sexta-feira, 15 de abril de 2011

Florinda

 A mais ou menos dois dias atras, recebi um recado no face dessa guerreira...FLORINDA....
Essa moça linda quis dividir a historia dela com a gente
Ta ai mais  uma forte liçao de vida
Minha mais nova amiga Florinda....tenho certeza que Deus ta preparando o melhor pra vc, pro seu futuro...afinal...ele te mandou sinais...te mandou "joaninhas"rssss e  isso como vc mesma disse foi uma forma dele dizer que esta ao seu lado sempre
VC É GUERREIRA, LUTADORA  E VENCEDORA.....
Tenho certeza de que como eu, vc será uma voz, para dar seu testemunho de cura pra que as pessoas vejam, que quem te reergueu foi DEUS
QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!
UM GRANDE BJO

Tenho 35 anos, sou solteira, sou fisioterapeuta e sou sócia de uma clinica.
Tudo corria muito bem, achava que minha vida estava bem, meu trabalho felizmente estava muito bom, tinha encontrado o homem da minha vida e só faltava me casar e construir minha familia, ai eu não teria mais a nada a pedir a Deus. Até que um dia, após sentir por diversas vezes, uma ponta no seio direito e ainda achar que a lateral do seio estava endurecida, procurei a mInha ginecologista. Depois de dizer minhas queixas ouvi dela: " Fica tranquila, câncer não doi!", após ela me examinar, reafirmou que não era nada e que o endurecimento da mama devia ser em decorrência do meu trabalho, afinal trabalho com terapia manual. Não pediu NENHUM exame, afinal mamografia só após os 40 anos. Fiquei tranquila, afinal ela é médica, se não confiar nela eM quem o faria...
Um ano depois dessa consulta, minha mama estava com aspecto diferente, menor do que a outra, o bico estava parcialmente retraído e eu sentia uma coceira intensa, sinal esse importante, porém não divulgado. Procurei uma mastologista e foi ai que tudo começou....meu mundo começou a virar de ponta cabeça e eu não achava o chão...
Só de me examinar a mastologista já disse, vamos fazer uma série de exames, pode ser tudo, desde uma fibrose a um cancêr....quando ouvi essa palavra....parece que fiquei anestesiada, podia levar uma paulada no corpo que não ia sentir nada. Sai do consultório e chorei muito, muito mesmo, meu namorado estava com meu carro e ficamos de nos encontrar em um shopping, ao lado do consultório. Enquanto o esperava, chorando, muito assustada, Um rapaz que estava a minha frente, estava com uma camiseta que dizia " Jesus te ama"....de alguma maneira, pra mim isso foi um recado, uma maneira que Deus encontrou de dizer que está comigo.
Não sei nem explicar como forão os dias até o resultado da biopsia. Minha familia e meu namorado me derão muita força, mas muita mesmo. Orei muito, pedi muito a Deus que me desse força para lidar com aquela situação. E Ele deu, quando fui ao oncologista e ouvi dele, " sim, é maligno", meu coração ja sabia e Deus ja havia me preparado. 
Soube que não era um tumor muito agressivo e que costuma responder bem ao tratamento, oque preocupava era o tamanho, aproximadamente 5 cm e seria preciso tirar toda a mama......fiquei em choque, pensei...meu Deus, eu nem me casei ainda, não posso perder a mama!! Ai o Dr. disse, podemos tentar a quimioterapia neoadjuvante, para tentar reduzi-lo e depois operamos. Perguntei se isso ja aconteceu, ele respondeu que ja teve casos que o tumor  reduziu por completo, sumiu....nesse momento pensei...esse milagre Deus vai fazer em mim, dai partimos para esse protocolo. Bora encarar essa tal de quimioterapia. Imaginava que seria ruim mas, não tanto. Sofri muito, muito mesmo, naúseas e mais naúseas, vômito, fome....enfim, muito sofrimento. Com sete dias de quimio, lá se forão os meus cabelos, minhas amigas sabem o qto sou vaidosa com meu cabelo, forão 3 dias até ficar completamente careca, não quis cortar, precisa viver aquele momento para encarar a doença. Até para isso Deus me preparou, não foi dificíl, logo me acostumei; Não serei hipócrita a ponto de dizer que não me importo, apenas não sofro por isso.
Ates de fazer a segunda quimio, elas tem intervalo de 21 dias, iniciei um tratamento homeopático, "HOMEOPATIA HIRSCHIRMANN", oque me aliviou muito os sintomas, a partir dai as reações foram mais amenas.
Hoje estou na sétima quimioterapia, falta só mais uma, depois virá a cirurgia e depois a radio. tudo isso com uma confiança plena em Deus, Ele tem me sustentado e me conduzido. Eu creio que serei curada, sinto a presença de Deus, sempre ao meu lado, isso me dá muita paz. Não estou dizendo que está sendo fácil, não está, as vezes fico triste, angustiada, mas logo me coloco na presença de Jesus, clamo por ajuda e ele vem ao meu soccorro. A doença está aqui, isso no momento não pode ser mudado e eu escolho como passar por essa tribulação, e eu escolhi passar no "cangote" de Deus.
Tem uma frase muito importante para mim " VAI PASSAR", REPITO SEMPRE...VAI PASSAR.
Uma coisa é muito importante, mulheres com menos de 40 anos correm sim o risco de ter câncer de mama, na minha familia eu sou a primeira. Mulheres com menos de 40 anos estão fadadas a descobrir um tumor com no mínimo 2cm e meio, pois menos que isso é impossível de se detectar ao auto exame. Isso não é justo, eu fui vítima dessa mentalidade médica, afinal pela demora do diagnóstico eu poderia estar com metástase ossea ou pulmonar, por culpa, não da doença, e sim de um sistema. Não estar com metástase é a primeiro graça que recebi de Deus.

Um comentário:

  1. Ana Virgínia Knauer17 de abril de 2011 07:14

    Renata,
    Estou realmente impressionada com o seu blog e a sua história. Através do Face de uma amiga em comum pude conhecer um pouco da sua história e tive acesso ao endereço deste site. Já li duas vezes todos os posts, desde o início. Dormi pensando e orando por você, acordei e voltei aqui pra deixar um recadinho manifestando todo o meu carinho e pensamento positivo. Você vai estar sempre em minhas orações.
    Com toda certeza o amor cura. E você vai alcançar essa graça e contar tudo isso para a gente depois com seu bom humor costumeiro.
    Passeando pelo seu blog, já me emocionei, já ri muito, já me identifiquei, já quis te abraçar e até quis ser sua amiga! Posso não ter ganho a sua amizade, mas você com certeza ganhou uma fã!
    Muita força, coragem, paz e muuuuuito amor!
    O caminho pode não ser fácil, mas o objetivo faz tudo valer a pena!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir