quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


A quase duas semanas atras, eu vim pra SP fazer uma quimio
Pois bem.... depois da quimio fomos ao shopping eu e a mae, fazer hora pra ir pro aeroporto a noite. eu tava mega irritada pq como chegamos cedo daria muito bem tempo de voltar pra CG no voo da uma da tarde. e como todos sabem ....eu odeio vir pra SP.
Fomos a uma loja de acessorios ver brincos, e do nada me deu um frio master
Resolvemos entao fazer hora la no apartamento da Moninha (minha prima que vai virar mineira rssss ) Entao....la o frio piorou, como tava friozinho aqui achei q tava normal...ai piorou e piorou e piorou. Depois de tanta insistencia da Mo e da mae, resolvi voltar pro hosp. E fui embolada em um cobertor.Chegando ao hospital, logo fui internada, por que tinha suspeita de uma bacteremia ( uma bacteria no sangue, oque e mto perigoso).Colheram meu sangue para fazer uma cultura.Me disseram que eu ia ficar internada ate que saisse o resultado do exame de sangue, provavelmente na quinta feira a noite.
Fiz todos os exames. Resumindo,descobri que tinha um tumor na cabeça e outro na cervical.Teria que usar um colar cervical ,e mandaram eu deitar imediatamente, ate que se decidisse o que fazer.
No sabado, operei entao a cabeça e retirei o tumor, perto da nuca e fiquei na UTI um dia. Na segunda feira, ja fiz uma marcaçao e comecei o tratamento de radioterapia na nuca, porque estou com pequenas fraturas na cervical.Entao comecei uma etapa nova na minha luta contra o cancer.
Bom estou aqui em SP,ja fazem 15 dias, ja passei por todos os tipos de sentimentos juntos.Graças a Deus eu tive a ajuda da minha familia, amigos e acima de tudo Deus, o medico dos medicos estava operando sobre as maos dos meus medicos.E e por isso que eu tenho certeza que estou aqui hoje.
Eu sempre disse que tudo o que estava acontecendo comigo era para servir de testemunho a todos e esta ai a prova do que Deus tem feito na minha vida.
Por causa de uma desconfiança de uma bacteria eu descobri um tumor na cabeça e outro no pescoço ja com algumas pequenas fraturas. Infelizmente, agora, estou passando por uma fase na qual eu mal posso me mexer para nao quebrar a coluna cervical.Nao vou mentir, choro o dia inteiro,mas, o que me levanta a cada manha e a fe e a certeza de que Deus esta operando sobre mim. A cada exame e a cada radioterapia eu clamo o nome de Deuse sei que ele esta comigo.
Dois dias depois que eu tive o diagnostico o Neto e a Paula largaram seu marido, esposa e filho esuas vidas so para me acudir.O Neto trouxe varias fotos que espalhei pelo quarto inteiro, do meu filho e da minha familia.E para acalmar o meu coração ele entrou na sala de cirurgia junto comigo e assistiu a cada minimo detalhe o que me acalmou demais porque hoje eu sei tudo que aconteceu la dentro.Se e que isso e possivel estou cada vez mais apaixonada pela minha familia..A Paula nao consigo falar da Paula que me corta o coracao e choro muito, Ela aguentou uma barrona aqui do meu lado, me ensinou a inspirar palavras positivas e expirar palavras negativas kkkk ,chorou junto comigo quando nao aguentou e me fez ter muito medo quando voltou pra CG. O meu pai pegou o carro e correu pra CG, chegou com o carro pifando tadinho, pq acabou quebrando. e ia pegar meu filho e a fer e vir pra ca. Gracas a Deus tive alta e convenci meu pai a ficar dois dias pq ele queria vir um dia e voltar no outro.Sobre a minha mae nao tenho oq dizer, oq ela fez por mim foi bem coisa que DEUS MANDA SABE:
Nunca vi minha mae chorar, meso na pior parte de td ela olhava pra mim e dizia...FILHA , VC TEM UMA PROMESSA DE DEUS ENTAO CREIA E ESPERE.VC NAO VAI MORRER....VC VAI PASSAR POR TD ISSO. Fora todo o carinho que tive das pessoas ao meu redor, a sogra da Ione (da igreja) nao me conhece o todo santo dia ligou pra orar com a mae no tel, e isso deu a ela uma forca tremenda. A Kel minha prima, sempre tava aqui comigo. O meu tio Chico e a tia Marcia tambem estiveram aqui.Se eu pudesse eu falaria de um por um.Isso sem falar do wats up o qual minha mae ja esta craque em mexer e de onde eu recebi muita força.Mas a força maior vem da fe que saiu do meu coraçao.Hoje com toda alegria do mundo posso dizer que amanha tenho alta e sabado estarei beijando muito muito muito meu filho e toda minha familia.

16 comentários:

  1. Não tem como não destacar essa sua fé maravilhosa, apesar de toda preocupação vc passa para nós uma tranquilidade,.sua força é imensa Renatinha... Não canso de te dizer que vc está todos os dias em minhas orações, vc e sua linda família que está nessa guerra com vc, sempre ao seu lado. Glória senhor, que sábado chegue logo para esse coração saudoso se acalmar. Beijoooooooos enormes e estamos juntas.... PATRICIA patriciacld@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Renata, encontrei seu blog sem querer, pesquisando pela sucuuba. Meu nome é Carla, sou de Santa Catarina, minha mãe tem CA de intestino com metastase de figado. Li todas suas postagens durante o dia de ontem, e cada uma delas me inspirou a ter mais e mais fé e esperança. Fique firme, Deus está do nosso lado. A força que o Biel dá para vc,a minha filha de 1 ano dá para minha mãe. Está fraquinha, não consegue caminhar sem apoio, mas creio que tudo é fase, vai passar, vai melhorar. Deus é conosco. Amém, fique bem.

    ResponderExcluir
  3. Renata vc é minha referencia de vida fortaleza beleza fé e mulher ,ja tive dois casos desse probleminha chato na minha família ,foi com meu irmão e minha mãe praticamente ao mesmo tempo e sei como é tudo isso que slvc e sua família está passando ,mas é isso aí precisamos de pessoas como vc para servir como espelho de coragem e vontade de viver .
    Obrigada por vc existir bjs e estamos com vc na busca da vitória .

    ResponderExcluir
  4. Parabens heroina a cada vitória sua estamos aqui vibrando e dizendo obrigada a Deus por mostrar que é possível sim acreditar em cousas boas e vc vai criar esse bonequinho porque ele foi um presente divino para vc e sua força e fé ja demonstraram que o bom cabrito ajoelha mas não deita .
    Lindona bom retorno para sua casa é o que deseja todo mundo que te acompanha e eu tb
    Bjs Mara

    ResponderExcluir
  5. Renata, tenho certeza que Deus tem um propósito maior na sua vida! Seu espírito de guerreira é motivador! Nunca se esqueça que Deus só dá um fardo que a pessoa aguenta carregar!! Boa sorte no seu tratamento, tenho certeza que vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. Rê sua luta é linda, jamais perca a esperança, pois falta pouco para você se curar! Jamais deixe de postar aqui, pois seus leitores torcem muito por você e também ficam preocupados quando você some!!! Fé, deus te ama e tudo tem um propósito. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola Renata,
    fico sempre muito feliz qdo vejo q bc postou mens. Temos plena certeza q nao é nada facil!!
    mais uma vez vc demonstra esta força incrivel que o nosso bom Deus nos da!
    Todos falam p vc... vc e guerreira... e é meeeesmo garota!isso é o poder de Deus em.vc eem todos da familia!
    Que as bençsos divina esteja com vc sempre!
    Abços, kaka

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata, é um alivio para mim saber que vc esta em ksa!!!!!
    Torço muito por vc, te desejo tudo de bom.
    Sei q é complicado pra vc, mas por favor, se possivel não demore muito para postar noticias suas, fico aflita quando aceso aki e não vejo noticias suas.
    Como está agora? Está conseguindo andar? E o seu pescoço?
    Espero de vdd que tenha melhorado.
    Força Renata.

    ResponderExcluir
  9. Que tu tenhas muita força Renata! Deus esta no comando!!!!

    ResponderExcluir
  10. Rê, te amo muito! Eu e nossa família estaremos ao seu lado sempre! 

    ResponderExcluir
  11. Renata, fico muito feliz
    quando vejo o quanto vc é forte, que Deus te abençoe linda!
    abços, kaka

    ResponderExcluir
  12. Oi Re!! É a Fábia! Tenho orado por vc! Lembro sempre de buscar noticias suas! Vc é especial e jamais me esqueceria de alguem tao amavel e verdadeira como vc! Q falta faz aquela nossa amizade...por mais q a vida nos tenha feito seguir caminhos tao distantes, saiba q vc ainda esta no meu coracao amiga! Força e fé! Pois Deus jamais abandona aqueles q o seguem! Profundas e sinceras saudades...bjs fadifer@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que força incrível! e para quem visita o blog e estiver interessado, achado um post muito bom sobre alguns mitos do câncer :)

    Vale a pena conferir!
    http://publivida.org.br/outros/estudo-desfaz-alguns-dos-mitos-do-cancer/

    ResponderExcluir
  14. Que a Luz que você irradia das palavras sábias acerca do que esta passando e como está passando, alcance mais e mais pessoas! Hoje eu estava bem triste, com aquela tristeza besta de quem as vezes acha que a vida é difícil e injusta consigo... Mas por acaso vim parar aqui, e vendo a sua força nesta luta que de fato é uma luta tive um sentimento de aprender a valorizar mais o dia-a-dia que se tem, erguer a cabeça e levantar. Gratidão pelas sábia palavras de Luz! Que a sua Força alcance tantos outros e que esta força volte triplicada em forma de Luz para ti! Amo vc Nega!

    ResponderExcluir
  15. Olá guerreira linda ,estou com saudades e preocupada de ouvir como vc está,ja acompanho seu blog a um tempo e fico muito feliz de ver os milagres que Deus anda operando na sua vida.
    Vc já conquistou o coração de muita gente que hj torce e faz orações para sua CURA!por isso não nos abandone.
    Fique com Deus
    Mara

    ResponderExcluir