sábado, 12 de março de 2011

A Descoberta

Eu tava sem chão...perdida, sem saber nem oq pensar
Tudo oq passava pela minha cabeça era que o meu tempo tinha acabado....fim de jogo
Cheguei em casa e encontrei a minha mãe na porta da garagem
Ela olhou pra mim na hora e falou....oq foi filha
então eu pedi pra ela ir no quarto comigo....mas a minha mãe é daquele tipo de mãe apavorada....tipo assim.. subindo a escada atrás de mim..FILHA OQ FOI?, FALA RENATAA, FILHA OQ TA ACONTECENDO?, PQ SEU OLHO TA INCHADO? VC CHOROU PQ? FALA RENATA...FILHA RESPONDEEE...
Então eu dei um grito...mãeee eu to morrendo...o medico achou varios tumores no meu corpo.
Coitadinha!!!
Logo em seguida o Neto chegou e ele tinha conversado com o medico e foi explicando td ja.
Meu pai não estava, minha mãe ligou pra ele e ele logo chegou.Bom...virou um desespero total....as minhas irmãs foram pra casa ...aquele rolo quando a familia eh grande como a minha.O ze chegou em casa perdido, sem entender direito e apavorado....como todos
Na manhã seguinte fomos ao medico...o gastro que me atendeu para entender oq tava havendo certinho....eu ,a mãe e o Neto.
Ele disse que  realmente eram tumores, mas que precisaria fazer mais exames para saber se eram benignos ou malignos.
Ai td começou....um exame atras do outro, dor, medo, cansaço....
Fomos a o primeiro oncologista....e eu não esqueço aquele dia por nada
Lembro que a primeira coisa que eu perguntei foi... É MUITO SERIO OQ EU TENHO?
e ele respondeu SIM....É SERIO RENATA, É GRAVE....
eu ficava escutando ele e o neto conversando e boiava....parecia que não era comigo...que tavam falando de outra pessoa.Uma coisa que marcou muito foi a palavra SECUNDÁRIO.
Eles falam isso toda hora, e eu não fazia ideia do que se tratava...até que no meio de uma conversa caiu a minha ficha...PERA AÍ...SECUNDARIO É METÁSTASE??
É SIM RENATA
Pronto....o suficiente pra eu me acabar...desesperar
Na minha cabeça, metástase significava...morreu.....surteiiiiiiiii
Então o dr começou a me explicar td oq eu não tava entendendo e nem procurando entender.
Assim....eu tinha um tumor x que tinha surgido em algum lugar do meu corpo que ainda nao tinha sido encontrado, que nasceu....rapidamente fez o estrago todo....espalhando e sumiu.Ou seja o foco, que seria o tumor responsavel nao tava sendo encontrado em exame nenhum, porem nos exames de sangue aparecia alteraçao no pancreas...
QUE MERDA....EU NEM SABIA QUE EU TINHA UM PÂNCREAS
Eu passei por todas as fases...MEDO, DOR, REVOLTA,PENA DE MIM MESMA....TD
Cheguei ate a duvidar de Deus
Eu nao entendi pq aquilo tava acontecendo justo comigo....eu não fazia mal pra ninguem, me cuidava, malhava muito, me alimentava muito bem.
No meio dessa turbulencia toda eu me lembrei que a exatamente um ano atrás eu havia ido na celula na casa da pastora Rosana (meu anjo protetor)e quando tava indo embora ela me chamou e na frente de todo mundo falou Renata...Deus ta me falando que dentro de um ano a sua vida vai dar uma volta de 360 graus....lembro bem que fiquei faceira,....achei que era algo bom....
Na semana seguinte fui pra sp com meu pai e com Neto...eu ainda tinha esperança de que tava td errado, e que quando chegasse la os médicos iam dizer que não era câncer.Fui a uns 3 medicos lá ate chegar no Dr Fernando, que cuida de mim hj. Fiz mais exames que comprovaram que realmente o foco era o tal pâncreas.Resolvemos fazer o tratamento em sp,que seria da seguinte forma...a primeira etapa seriam de 8 a 12 quimios de quinze em quinze dias e depois iria refazer os exames pra ver qual seria o próximo passo.Voltei pra casa acabada....o medo era muito grande.
O ze é outra pessoa que me da mta força....ta do meu lado sempre
Ele nunca foi exemplo de namorado pra ninguem...ja penei demais na mão dele. Mas quando a vida da uma rasteira dessas na gente, muita coisa muda...e eu que sempre achei que as pessoas não mudassem....quebrei a cara
Não tenho nem como descrever o bem que o ze tem me feito....como ele se tornou um dos meus portos seguros.Paizão...maridão...companheiro e melhor amigo. E pensar que eu quase desisti dele. Hoje eu digo de boca cheia...que o sentimento que temos é magico...é como se ele fosse uma pessoa antes de morar comigo e outra depois.....outra bem melhor.Faço parte da vida daqueles que
acreditam na força do amor, que acreditam
que para uma história
bonita não há ponto final.

6 comentários:

  1. Embora muitas pessoas não compreendam, Deus sabe exatamente o que faz... Ele conhece todos nós, e sabe que vc é capaz de suportar tudo isso... O que vc diz é a mais pura sabedoria da humanidade, sua doença não é uma desgraça, e sim uma forma do agir de Deus na vida de todos vcs. Muita Força Renata!!! Que Deus te abençoe, e certamente depois de ler seu blog irei dar muito mais valor na vida! Vc é um anjo que Deus permitiu que vinhesse a Terra para nos ensinar a ter mais fé e força!

    ResponderExcluir
  2. Renata tudo nessa vida ocorre com a permissão divina, Deus faz hoje entendemos amanha, e a mais pura verdade. Fico feliz em saber que vc esta nos caminhos do Senhor, não tem como dar errado, fique firme. Deus quer te usar no louvor , não espere ficar boa não, procure a sua pastora e comece a cantar no louvor da sua igreja através disso Deus vai te abençoar e abençoar muitas pessoas através da sua vida. Eu sabia que Deus ia alcançar a sua família só não imaginava que ia ser dessa forma, mas Deus sabe todas as coisas e se és olheu assim , que assim seja para honra e gloria de Jesus. Pq eu sei que através de sua vida muitas vidas se renderão ao pés de Jesus. Tem um hino que eu amo e muito antigo mas e muito lindo : se chama Rompendo em Fe . Cada vez que a minha Fe e provada tu me das a chance de crescer um pouco mais , as montanhas e vales , desertos e mares que atravesso me levam pra perto de ti. Minhas provações não sao maiores que o meu Deus e não vão me impedir de caminhar , SE DIANTE DE MIM NÃO SE ABRIR O MAR DEUS VAI ME FAZER ANDAR POR SOBRE AS ÁGUAS............. Fique com Deus minha amada e continue lutando Deus precisa de valentes na obra.

    ResponderExcluir
  3. hj comecei a ler seu blog,eu te conheço pq aqui em CAMPO GRANDE todo MUNDO se conhece,rsrsrs,mas vc não sabe quem sou...SEMPRE te achei LINDA,e dpois de ler seus dpoimentos tenho certeza dessa sua beleza...VC REALMENTE É LINDA!!!
    a Beleza esta associada ao exterior das pessoas,mas para mim a verdadedeira beleza é a Interior!!!
    PARABENS PELA SUA CORAGEM,FÉ E EXEMPLO DE VIDA...que DEUS abençoe cada dia da sua Vida!!!vc ganhou mais uma fã...um bjo...ARYANA

    ResponderExcluir
  4. Re, minha Querida Amiga
    Tenho acompanhado de longe essa sua luta que já é uma Vitória, creio em Jusus que Ele já te curou.
    O Meu Deus , é o Deus do IMPOSSIVEL.
    Deus te abenções hj e sempre
    Com Carinho Danni Barbosa

    ResponderExcluir
  5. Oi renata! A paz amada!! Li seu blog por acaso.E me senti tocada por sua historia. Li este primeiro post e penso que muita coisa ja aconteceu desde esse primeiro dia. Mas, desejo de coraçao que a cura do senhor venha sobre sua vida. nao existem acasos e nem coincidencias na vida de quem serve a Deus e sei que em tudo há um propósito. So de ler este primeiro post vejo que muitas coisas tem mudado em sua vida e na vida de seus amados.Tome posse da palavra do Senhor e ministre a cura em seu corpo.insista e nao desista!vc é forte!!Vc é capaz! Vc é amada! E vc é mais que vencedora!
    estarei orando por vc viu?fique em paz. Um bjo grande.
    "porque buscas um milagre? saiba que vc já o tem ! O milagre é vc!!"

    ResponderExcluir
  6. OI rEnata,nao sei se lembra de mim,mas estudamos no Cie,vc tem todo meu apoio e o apoio de DEUS,com essa fe radiante vc vai conseguir alcancar sua cura...e isso mesmo q vc esta fazendo,nao desnamina nunca...vc e radiante,linda,e mto gente fina....vc vai tirar isso de letra..pois vc e especial e forte..bjao fica com DEUS e forca nessa luta.Laura carlota

    ResponderExcluir