sexta-feira, 1 de abril de 2011

Email da Laila Paula

Oie amiga linda....RE estava lendo seu blog como faço toda hora e mando pra todos pois sei que vai ficar famosa ate livro no futuro vc vai escrever ...
A minha mãe tomou muito babosa, leite rinha, cogumelo,...nossa tudo que falava ela fazia...nossa a força dela era impressionante como sua...
Mais graça a Deus a medicina evolui muito e vc ta bem...pois faz 14 anos que ela morreu, nossa vejo vc falar no negocio(esqueci o nome) pra colocar o remédio químico e no tempo dela não tinha coitada não tinha veia mais...Ela teve na mama ...ai tirou ficou um tempão sem mama...hoje eu entendo como foi difícil imagina vc não ter uma mama , ter só uma e no lugar da outra um cicatriz horrível ...tinha meu pai deveria ser complicado pra eles, mais meu pai sempre estava do lado dela carinho, fazia de tudo, ela tentou de tudo...ai ela estava bem só que teve um medico que passou hormônio pra ela ai o câncer voltou...(mais ou menos assim o que lembro não sei direito) ai teve no pulmão e fígado...ela fazia quimio normal ,vc olhava pra ela não falava que tinha câncer...ai quando abrir a faculdade de Terapia Ocupacional na UCDB ela entrou fez 2 ano e pouco foi a primeira turma...ela adorava fazia muito bem pra ela faculdade de TO via todo tipo de pessoas doente em busca de vencer...Ai por ultimo deu na cabeça ai ela não quis mais fazer quimio ia ser mais forte ai ela optou pro um tratamento natural que ela ia em uma cidade perto de Araçatuba...Só la era bom pra quem ta no começo da doença mais a medica la, tão egoísta que falava que ela estava melhorando ...Só que la não podia comer nada só legume cozido, arroz integral e nada mais ela não podia comer doce que tanto amava ...e tinha que ficar com argila no corpo Toto e colocar vários coberta pra esquentar por 4 horas todo dia...Coitada sofreu muito ai a medica falava que estava melhorando e não estava pq ela ficou fraca, emagreceu pq não comia, mais a medica so penava na grana que era mais 5mil por ia la por mês....è lamentável mais tem muitos médicos que deixa de ser humano e não dão valor a vida de um ser humano o que se importa é o bolso deles..Se ela tivesse feito quimio e radio ela poderia estar viva...
Mais que quero te dizer todas pessoas que tem câncer são pessoas fortes e especiais pq não é qualquer um que agüenta ...eu mesmo acho que não agüento case morro se vou tirar sangue pra exame rsrsrs...
E que vc não deixe de lutar tem pessoas que tem câncer que deve sofrer muito mais que vc...pois tem em lugar no corpo que é terrível...me lembro da minha mãe gritando de dor pois tinha muita dor de cabeça o tumor faz o cérebro crescer e faz pressão no ossos da cabeça crânio ai imagina a dor...
Mais amiga hoje tudo é diferente tem muita tecnologia...tudo avançado...para que paciente não sofra e venca o câncer..E vc vai ser uma delas
Ah quando for escreve sua historia MAIS FORTE QUE O CANCER em livro falar que vc se curou do câncer quero que não se esqueça de mim viuuuuuu
Minha mãe pra mim é um exemplo de mulher guerreira... Igual vc....
Ah tudo que te falar pra fazer faça e principalmente tenha Fe no que for fazer pois nosso pensamento positivo que faz vencer junto a FÈ em Deus...
Não desista nunca....
E crêia muito em DEUS...
AMO VC
MENINA DOS OLHOS DE DEUS. 
Eu tenho muito orgulho de minha mãe...da luta dela e do meu pai tb..apesar dele se afastar de nos depois que minha mãe morreu ...ele deve ter os motivos dele .as vezes pra ele foi duro perder minha mãe e com nos por perto essa lembrança dela voltava a tona...ele tem os motivo eu não jugo...Pois ele no momento que minha família mais precisou (nos e principalmente minha mãe) ele fez de tudo pra ela ...tudo que ela queria, aonde ela queria ir, pago tudo...gastou monte ...e eu tenho só que agradecer a ele por ser um marido exemplo...pq tem muito marido que descobre que a mulher tem câncer saiu fora...homem de anos casado larga da mulher pois como vai viver com uma mulher que não pode mais fazer o papel de mulher e sim de uma pessoa que precisa muito dele...por isso que tenho orgulho do meu Pai e minha Mãe...eles foram demais.,..exemplo raros...
Renata... Agradeça todo dia sua mãe por ser sua mãe...Pois mãe é mãe....Sou eu sei a falta todo dia minha faz pra mim...Nas horas mais difíceis eu não tenho ela e tb não tive tempo nem oportunidade de ser amiga da minha mãe...pois eu era nova e adolescente...minha mãe morreu eu tinha acabado de fazer 15 anos uma semana depois do meu niver...Queria tanto ter tido oportunidade de ser amiga dela, conversar com ela , pedir opinião dela em relação minha vida...Dizer eu TE AMO acho que nunca disse ....Ter ela do meu lado quando tiver meu primeiro filho...e vc amiga tem tudo isso e agradeça ela ta...e seu filho tb vai te agradecer um dia...quando for homem...To tão feliz poder falar com vc, contar da da minha vida da vida da minha mãe..Pois so quem passa por isso sabe o que é...tinha muito amigas que achava que minha vida era mar de rosa, morava sozinha, tinha meu $,ia aonde queria, fazia o que queria e sempre dizia o que eu sentia mais nunca nenhuma amiga entendida achava que minha vida era tranqüila...Boa ...que eu reclamava...e com vc eu posso dizer e falar o que aconteceu em minha vida que sei que vai me entender...e vai tirar aproveito da minha historia e ver que todo mundo tem problemas..cada um diferente que o outro e eu venci os meus problema e venço todo dia (todo mundo achou que eu ia virar biscate, ter filho, não estudar etc tudo de ruim)Mais não...sempre fui direita, morava sozinha nunca fiz festa em minha casa, estudei e me formei, casei...Venci na vida e mostrei muita gente quando nos queremos nos conseguimos mesmo não tendo meus pais na hora mais difícil de minha vida (adolescência) pra me dizer certo ou errado eu sempre quis fazer certo e vencer meus obstáculo que a vida me deu...Hoje agradeço a Deus por tudo que aconteceu em minha vida ...Pois hoje eu sou HUMANA e não simplesmente existo na vida sendo fútil só pesando em mim (pois era mimada tinha tudo que queria , Tb a única filha mulher) ...Hoje do valor a cada pessoa que vejo mesmo que não conheço, do valor na vida,na minha família, nos meus irmãos que sempre esteve no meu lado (do minha vida a eles dois)Tenho um marido que caiu do Céu...que faz tudo que quero,do jeito que quero,e que me ama a cima de tudo e tenho orgulho dos meus pais e Tb que eu posso ajudar as pessoas não importando como e que elas seja...
Deus faz maravilha em nossa vida é só para e entender e espera ...E ter muita Fé...as vezes nos estamos tão distante de Deus que ele faz algo em nossa vida pra paramos e pensar nele ... ver que temos que ser fiel a ele...nós arranjamos temos pra tudo menos pra Deus...
Amiga te amo
Menina dos olhos de Deus...
Ah tenha certeza do que digo pois eu sinto...vc vai ser muito feliz e vai mostrar muita gente e contar sua historia e ajudar monte de gente...Com futuro LIVRO...olha que o que sinto nunca erro...


QUERIDA AMIGA LAILA
QUERO TE AGRADECER POR DVIDIR COMIGO E COM TODOS OS QUE ACOMPANHAM MEU BLOG A VIDA DA SUA MÃE.... ELA FOI UM EXEMPLO DE MULHER GUERREIRA, FORTE! TD OQ ELA PASSOU SERVIU DE EXEMPLO PRA VC CRESCER DIGNA E DIREITA.
TENHO CERTEZA DE QUE ELA DEVE TER MUITO ORGULHO DA FILHA MARAVILHOSA QUE FEZ. COM CERTEZA VC VAI AJUDAR MUITAS PESSOAS COM O SEU DEPOIMENTO
QUE DEUS TE ABENÇOE MINHA AMIGA, VC SERÁ UMA MÀE MARAVILHOSA
TENHO MUITO ORGULHO DE PODER TE CHAMAR DE AMIGA .... EU AMO VC!!!!

6 comentários:

  1. Olá Renata
    Talvez vc não me conheça mas temos alguns amigos em comum. Quero poder ti dizer o quando o seu blog é bonito, acompanho sempre e a cada postagem me emociono lendo.
    Talvez possa existir gente q veja o seu blog com tristeza, pena, mas eu não.. vejo historias lindas, vejo uma mulher forte, bonita, experiências bonitas, nossa não sei como descrever! Mas quero q saiba q tenho certeza q vc vai sair dessa, e mais linda e forte doque já é!!!
    Mto obrigada por compartilhar esse momento da sua vida de um modo tão sincero e aberto, Vc é um exemplo de mulher, já ti admiro mto! E desde o momento q pude participar quero q saiba q vc faz parte das minhas orações e torcida!!
    Força tá....

    Luciana Girotto

    ResponderExcluir
  2. Re muito bom poder compartilhar e ajudar vc e todas as pessoas que precisa...
    Acho que já falei e escrevi quase tudo ai...
    Amiga muito obrigada por tudo... Principalmente pela sua amizade....
    Pois vc é muito especial em minha Vida...
    Dizer
    MENINA DOS OLHOS DE DEUS
    Amo vc...

    ResponderExcluir
  3. Patricia Comparin8 de abril de 2011 13:50

    Renata, acho q você não deve se lembrar de mim, sou amiga da Nayara e da Carol Fiuza, li seu blog através de um post q a Laila me mandou e desde entao tenho acompanhado sempre. Fiquei muito triste qdo a Carol me contou o q você estava passando, a gente nunca imagina q pessoas novas, lindas como você e com a vida inteira pela frente venham a enfrentar um problema desses. Mas só queria te dizer que acho você uma mulher incrivel, com uma força e uma vontade de vencer imensa... Nunca perca a fé em Deus e na sua vitória! Saiba q você é sua familia entraram em minhas orações ja fazem alguns dias, faço a novena pra N. Sra do Perpétuo Socorro toda quarta e tenho pedido muito pela sua saúde... Tenho CERTEZA q você ira se curar, e ainda vai ser muito, mas MUITO feliz ao lado do seu filho, do seu marido e de toda a sua familia!! Continue sendo essa mulher-mãe-esposa-filha forte e maravilhosa q você é!! Lembre-se sempre: "A vontade de Deus nunca irá levá-lo onde a graça de Deus não possa protegê-lo." Abraços e fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  4. Ingrid Monteiro Medina8 de abril de 2011 22:25

    Oi Renata... Parabéns pela vencedora que você é! Se o mundo fosse dotado de mais pessoas com a sua força muita dor seria minimizada... Sou amiga da Laila e foi através dela que comecei a acompanhar seu blog, e acredito que nada chega até nós por acaso. Às vezes precisamos saber de histórias como a sua para aprendermos a dar mais valor nas pessoas e na vida! A Laila é uma pessoa mais que especial em minha vida e faz parte da minha família (praticamente uma irmã)... A admiro muito por tudo que já passou e mesmo assim se manteu forte e hoje é uma mulher realizada, tenho certeza que apesar da história não ser exatamente a mesma você também vai deixar tudo isso para trás e irá vencer esse obstáculo. Se cuida sempre! Que Deus esteja sempre te protegendo, iluminando e guiando seus passos... Beijos.

    ResponderExcluir
  5. OLA RENATA......SOU A GYLL, TBM EXISTE UM CANCER EM MEU CORPO MAS QUE JA ESTA SENDO ELIMINADO ATRAVES DE QUIMIOTERAPIA......EM SETEMBRO DO ANO PASSADO DESCOBRIMOS, FIZEMOS CIRURGIA MAS NAUM DEU PRA SER RETIRADO DEVIDO ESTAR MTO AGARRADO EM MINHA BEXIGA, MAS NA VERDADE ELE É DE COLO DE INTESTINO OQ FOI COMPROVADO ATRAVES DO EXAME IMUNO-HISTOQUIMICO, MAS ISSO SÓ FOI COMPROVADO APÓS EU TER TOMADO UMA PRIMEIRA QUIMIO COMO SE ELE FOSSE DE UTERO, .....AI LA SE FORAM MINHAS MADEIXAS VERMELHAS ASSIM ERA MEU CABELO, MAS NEL LIGUEI FIZ BASTANTE FARRA, ALIAS PRA TUDO EU MSMA FAÇO PIADA SOBRE MIM.....AGORA FAÇO A CADA 15 DIAS UMA INTERNAÇAO PRA TOMAR A MEDICAÇAO, FIZEMOS UM PRIMEIRO CICLO COM 6 SEÇOES E ELE...(O TUMOR) REDUZIU DE 12 PRA 4CM, ISSO É UMA GLORIA....UMA BENÇAO QE RECEBO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA......DEUS TEM ME ENVOLVIDO DE PROTEÇOES E EU CONFIO NELE QE VOU SAIR DESSA......ASSIM COMO AS PESSOAS QE TBM TEM FÉ E FAZEM O TRATAMENTO CERTINHO,....AH ALTO ASTRAL SABEMOS QE CONTA E NOS FAVORECE E MUITO SEMP`RE.......PORISSO VIVO COM UM SORRISO NA CARA.......E PRA FICAR MAIS AMENO A CADA 15 DIAS DIGO QE ESTOU INDO PRO SPA DR ALFREDO ABRAO (HOSPITAL DO CANCER). PERDI MEU PAI E MINHA MAE COM ESSA DOENÇA....AI QDO DESCOBRI Q ESTAVA "ELE" EM MIM....DISSE: VC LEVOU MEU PAI E MINHA MAE....MAS EU VC NAUM LEVARA........E COM FÉ EM DEUS....NAUM VAI MESMO......RENATA...FIQEI SABENDO Q VC TEM UMA TURMA Q VISITA PESSOAS COM ESSA DOENÇA, PRA DAR APOIO BATER PAPO....GOSTARIA MTO DE FAZER PARTE DESSA TURMA.......SE VC QSER ENTRAR EM CONTATO COMIGO...9201 4765 OU 9665 4213.....MORO NO BAIRRO MATA DO JACINTO......VOU ESTAR SEMPRE POR AKI.....UM GDE BJU, FICA COM DEUS.....

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata,

    Tenho meu pai com ca e já havia jogado a toalha. Tumor primário no estomago operado em julho de 2010. Recidiva em janeiro de 2011 com metastase no figado, linfonodos da aorta e nos ossos. Joguei a toalha e fiquei muito triste.
    No desespero iniciamos o tratamento com chá de graviola e principalmente a receita do Frei Romano Zago da babosa.
    Hoje, oito meses depois, meu pai está tão bem que eu quero divulgar o que estamos fazendo. O livro do Frei tem na internet gratuito (PDF).
    A última tomografia de meu pai surpreendeu os medicos. O tumor da aorta sumiu, as dores nos ossos não existem mais e o que tinha no fígado reduziu muito, sendo que os nódulos não reagem ao contraste. Reagiam, mas não mais tem efeito o contraste, ou seja, podem está cicatrizados.
    Entenda meu relato apenas como um aviso sobre a possibilidade de vc usar a babosa com os cuidados citados pelo Frei no livro. Somos rígidos em todos os detalhes sugeridos no livro. Sei que ainda preciso de mais tempo para comemorar, mas quem sabe vc pode obter bons resultados tb.
    Com nossa família está dando muito certo.
    Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir