quinta-feira, 24 de março de 2011

NÃO EH SEMPRE FACIL


Eu realmente tenho sido forte, mas não eh sempre que as coisas são tranquilas.

Eu levei um certo tempo pra aceitar ...e ate hj, existem dias que eu desmorono.
As vezes da medo!
O paciente de cancer vive um dia de cada vez, aproveitando cada segundo e planejando um futuro melhor.O dia de hj eh uma dádiva, por isso é chamado de presente.
Já cheguei a passar o dia chorando, tentando entender ...
Todo mundo tem células cancerígenas. Em umas pessoas elas desenvolvem e em outras não. Pq eu tinha q ser uma dessas?Tem dias que eu simplesmente esqueço, ate passar em frente ao espelho. Engraçado é que eu nao aparento estar doente, pq eu não emagreci com a doença, pelo contrario, engordei rss...lembro que nas primeiras quimios, eu fui me pesar e o medico olhaou pra mim com um sorriso e disse RENATAAA....VC ENGORDOUUUUUUU...E eu respondii..U HUU..(COM CARA DE BUNDA)ai ele riuu e falou q eu tinha q ficar feliz e comemorar, pq se eu começar a emagrecer eu nao paro mais.Ai entao Deus toca meu coraçao...e eu penso...Engordar, perder o cabelo,perder a sensibilidade dos dedos....acho q é o q menos importa. O importante é ficar em paz comigo mesma, pra poder me curar logo, o resto eu recupero depois .Sempre que passamos por algum problema dificil, temos a impressão de que nao existe nada pior....ai nos deparamos com algo que nos mostra que não eh bem assim.
A alguns dias atrás o meu avo tava internado em Prudente, e eu não ia vê-lo pq alem de q o fato de viajar de carro me faz muito mal, meus avós maternos nunca souberam da minha doença. Sei que eles não aguentariam. A minha mãe ficava uma semana com ele no hospital e outra comigo em sp...minha mãe eh fora do comum. Desde que eu fiquei doente, eu nunca vi ela derramar uma lágrima se quer. Vcs me acham forte?

Não conhecem a minha mãe.Na véspera de uma quimio eu fui deitar cedo, meu pai começou a ligar sem parar, e eu tava com tanto sono q não conseguia atender, mas ele insistiu tanto q atendi. Ele falou filha...fica calma ta, mas seu avo faleceu. Deus do céu...não basta td oq eu to passando, eu ainda perco o meu vozinho?....eu choro so de escrever sobre isso....fiquei muito mal pq fazia muito tempo q eu não o via. Me sinto culpada demais pq nesse natal, minha família não foi pra la passar com eles por minha causa e agora eu nunca mais vou vê-lo...penso na minha mãe tadinha...nao pode aproveitar o ultimo natal com o paizinho dela por minha culpa...O zé entrou em desespero, pq eu não posso ficar triste q interfere no tratamento. Passei a noite chorando...o zé tirou o biel do quarto e tentou distrai-lo. De repente ele escapa do zé, entra no meu quarto, sobe na cama e fala: MAMÃE, O BISO VIROU ESTRELINHA? e eu tava aos prantos e fiz sinal de sim com a cabeça....pra minha surpresa ele me abraçou e dando tapinha nas minhas costas, falou: CALMA MAMÃE, CALMA.EU TO AQUI!..ele sempre me surpreende. "Vozinho amado....me perdoa, por ter ficado tanto tempo sem ir te ver...mas é q eu não queria te ver sofrendo por mim" Dou graças Deus todos os dias pelo meu filho ter tido a oportunidade de ter o biso dele....O CÉU GANHOU MAIS UMA ESTRELINHA, COMO DIZ O BIEL...BRILHE PRA NÓS AVOZINHO.

Um comentário:

  1. Renata, eu não te conheço, mas conheci seu blog através de uma amiga do orkut (Vanessa), queria te parabenizar pela sua força, coragem e bom-humor, eu estava mesmo precisando de uma lição de vida pra aprender a dar valor a minha vida e parar de reclamar um pouco..... desejo que vc encontre mtas joaninhas no seu caminho, te desejo saúde... sempre vou passar por aqui. Obrigada por dividir sua vida, com certeza tá ajudando muitas pessoas. beijoss

    ResponderExcluir