terça-feira, 1 de março de 2011

Mochilão

Terminado o curso o próximo passo seria o estagio,mas como eu ja havia dito, eu tava sem visto entao teria q voltar pro Brasil e retornar no próximo curso q seria em outubro
Mas antes disso parti pra um mochilão dessa vez sozinha.
O que foi muito bom pra treinar meu italiano, pq nas minhas voltas pela Italia de fim de semana eu sempre ia com a Ana entao entre nos so falávamos o portugues, e sozinha nao tinha jeito
No ultimo dia do curso recebi o diploma ,peguei minhas coisas e peguei o ónibus pra Asti
Em Asti peguei o trem direto p Roma
Eu tava com 2 malas, uma mochila e uma sacola grande q tal???
Na pressa resolvi comprar a passagem do trem pela maquina porem a retardada aqui nao olhou a frase q dizia TREM LOTADO, COMPRAR MESMO ASSIM?
e logico q eu comprei neh...
Entrei no trem e quando olhei vi q era diferente, imaginei q deveria ser por conta de ser noturo, nossa me deu um alivio quando eu vi que eram tipo quarto, q cada cabine tinha duas camas....ai como eu tava cansadaa. Bom, tirei meu sapato acomodei as minhas coisas e deitei....aaa q alivioooo...como era bom deitar.
Minha tranquilidade nao durou 20 minutos....em cada trem tem uma pessoa, tipo um cobrador,q passa com uma maquininha picotando a passagem, pra ter certeza  vc realmente comprou passagem...em fim esse cara pegou a minha passagem, deu um sorriso com ar de deboche e falo NO,QUESTA È LA PRIMA CLASSE QUESTO BIGLIETO É IL SECONDO ...entenderam neh? (esta eh a primeira classe, este bilhete eh da segunda)
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
fiascoooo
alegria de pobre dura pouco....peguei minhas coisas e fui atras da tal segunda classe. ME FERREI
O trem tava lotadissimoooo, fiquei uma meia hora de pé ate descobrir um banquinho daqueles q ficam presos na parede e a gente abaixa....duro igual um pau e no corredor ,onde cada pessoa q queria ir ao banheiro, saia de sua confortavel poltrona e me acordava, pq eu precisava levantar pra pessoa passar...massss foi assim q fui de Asti  Roma, por 9 horas.....cheguei em Roma tortaaa. Cheguei no hotel, masss....minha reserva era pras 8 da manha e eram 5 e meia...kkkk
tava num megaaa mal humor. Deixei as malas por la e fui ver a FONTANA DI TREVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário