sábado, 1 de outubro de 2011

BOMBA RELOGIO

A DOIS DIAS ATRÁS, VÉSPERA DA MINHA VIAGEM PRA SP, EU FIZ OQ ME CONTROLEI PRA NÃO FAZER DURANTE UMA SEMANA
EU FUCEI NOS EXAMES
NÃO SOU MEDICA, MAS ENTENDI BEM QUANDO LI
FÍGADO COM VÁRIOS NÓDULOS, O MAIOR MEDINDO 2.2 CM , AUMENTO DE NÓDULOS COMPARADOS AO ULTIMO EXAME
MEU CHÃO SE ABRIU
MINHAS PERNAS NÃO QUERIAM ACOMPANHAR O MEU CORPO
MINHA CABEÇA NÃO CONSEGUIA SE FIXAR EM UM SÓ PENSAMENTOMEU FÍGADO JÁ TAVA BOM....NÃO TINHA MAIS NADAA
JESUS...SOCORROO
DEUS,....OLHA PRA MIM...NÃO AGUENTO MAIS, TO CANSADA DE SER FORTE...JÁ CHEGA DE SOFRER TANTO
CHOREI...E CHOREI MUITO
CHAMEI A MINHA MÃE E A FER QUE ESTAVAM EM CASA, E DISSE.... SE PREPAREM PQ AS NOTICIAS EM SP NÃO SERÃO BOAS COMO ESPERÁVAMOS
A FER SEGUROU O CHORO E A MÃE TENTOU ME ABRAÇAR....MAS EU SE ESTOU MUITO NERVOSA, EU NÃO GOSTO QUE NINGUÉM ME CONSOLE, PQ EH AI Q EU DESABO
PEDI PRA MINHA MÃE VIR PREPARAR O MEU PAI
E SAI....FUI DIRIGIR UM POUCO
FUI TOMAR UM TERERE NA CAROL, PRA ESFRIAR A CABEÇA
LIGUEI PRO ZE E DISSE , VEM EMBORA PQ PRECISO DE VC AQUI COMIGO
ELE NÃO ENTENDEU NADA... TAVA IGUAL DOIDO EMBARCANDO E DESEMBARCANDO CAVALO PQ ESSE FDS EH O LAÇO QUE ELE TANTO ESPERA O ANO TODO...O POTRO DO FUTURO
ELE CHEGOU MEIO Q SEM ENTENDER NADA, E EU PREPAREI ELE
ZE, VC AGUENTA TD DE NOVO, PQ EU NÃO SEI SE AGUENTO....E ELE DISSE "NOS " AGUENTAMOS
VC SABE QUE EH FORTE, VAI CONSEGUIR DE NOVO
BOM PEGAMOS O VOO DA MADRUGADA, EU ,MEU PAI E MINHA MAE
FOMOS PRO HOSPITAL DIRETO, JA NA CONSULTA O MEDICO ENTAO DISSE TD OQ EU NAO QUERIA OUVIR
O TUMOR VOLTOU, NO FIGADO... NA COLUNA AINDA NAO SABEMOS, PQ A RADIO AINDA ESTA AGINDO.
VOLTAMOS NO INICIO E RETOMAMOS AS QUIMIOS
COMOOOOOOOOOOOOOOO???????????????
 
DEUS....DE NOVO NAOOOO
NÃO MEREÇO
JÁ PASSEI POR ISSO
SÓ EU SEI O QUANTO EU SOFRI
JÁ BASTA...
EU NÃO AGUENTO OUTRA QUIMIOTERAPIA, TD DE NOVO NAOOO....EH MUITO SOFRIMENTO
NÃO DESEJO A QUIMIOTERAPIA NEM PRA PIOR PESSOA DO MUNDO
MEU CABELO TAVA COMEÇANDO A FICAR BONITINHO....VAI CAIR
OS ENJOOS, AS DORES, A FRAQUEZA, A DEPRESSÃO
ISSO NÃO EH JUSTO, OQ Q EU FIZ PRA MERECER ISSO???????????????
 
EU TENHO SIDO TAO FORTE, TENHO AGUENTADO O TRANCO
MAS NÃO DA MAIS,
DESABEI DESSA VEZ,EU TINHA CERTEZA QUE TAVA BOA JÁ...QUE O MEDICO IRIA TIRAR MEU CATETER  E QUE A MINHA VIDA VOLTARIA AO NORMALMAS NÃO....TD DE NOVO...TO MUITO ASSUSTADA , NÃO TENHO FALADO NEM COM AS MINHAS AMIGAS DIREITO, PQ NÃO TO QUERENDO FALAR SOBRE O ASSUNTO...FICO TENTANDO FINGIR PRA MIM MESMA QUE TA TD BEM
MAS EU SEI Q NÃO TA.
SEI Q ESSA BOMBA RELÓGIO QUE  TA AQUI DENTRO DE MIM E PODE EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO,ISSO NÃO EH JUSTO....PQ EU NÃO TENHO ESCOLHAS MAISTENHO Q PASSAR POR TD AQUILO DE NOVO E PONTO,....SÓ NÃO SEI SE EU AGUENTOPQ PRA QUEM TA DE FORA, EH FÁCIL QUERER ME DAR BRONCA E DIZER: PARA COM ISSO...VC EH FORTE, VC AGUENTA, ...JÁ AGUENTOU UMA VEZ E AGUENTA OUTRA,MAS NAOOO, EU NÃO SEI SE AGUENTO MESMOA MESMA QUIMIO QUE TA ME TRATANDO, PODE ME MATAR SABIANAO ME COBRE FORÇAS AGORA....NAO TENHO DE ONDE TIRARE EU NÃO QUERO MORRER.NAOOOOO QUEROOOOOO MORREEEERRRRRRRRRRR DEUSSSS.ACHO Q A MINHA FICHA SO VAI CAIR MESMO QUANDO COMEÇAR A QUIMIO....E ISSO EH  LOGO ...O MEDICO QUER Q EU COMECE LOGOQUE DEUS TENHA PIEDADE DE MIM, PQ TA MUITO DIFÍCIL ACEITAR DESSA VEZ,TO MUITO TRISTE PRA ESCREVER HJ, ENTÃO VOU PARANDO POR AQUI, PQ EU SEI QUE JÁ PASSEI TRISTEZA DE MAIS PRA VCS HJ ATE EU RECUPERAR AS MINHAS FORÇAS E ACEITAR QUE PRECISO VOLTAR A ESTACA 0....VOU FICAR QUETINHA.COMO DA PRIMEIRA VEZ EU VOU CURTIR OS MEUS DIAS DE "LUTO" PRA COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR, SUPERAR O SUSTO  E ENCARAR O PROBLEMA.QUERIA AGORA SÓ UM POUCO DE SONO, PRA DESCANSAR PQ NÃO CONSEGUI PREGAR O OLHO ESSA NOITE....E UM POUCO DE FORÇA PRA ME LEVANTAR

10 comentários:

  1. Re querida, eu queria escrever aqui hoje algo que te aliviasse toda esta dor e este medo, algo simples, espontâneo, mais ao mesmo tempo cheio de amor, sorrisos, estrelas,joaninhas, para te alegrar, consolar... mas sei que é muito difícil, imagino a sua dor, e só em imaginá-la me dói o coração... mas vc está certa amiga, tem o direito de agir como quiser agora, é muito difícil.... estamos juntas amiga, apesar do pouco contato que temos eu te amo como a uma irmã, eu sinto que todas as vezes que tenho algum contato com vc, ou pela net, telefone ou pessoal eu cresço um pouco como ser humano, e isso vem de vc que é uma pessoa maravilhosa, forte, que mesmo nas horas que vc se acha sem forças, a gente percebe em vc uma força inimaginável... vamos enfrentar tudo e vamos vencer... estou aqui sempre!!! Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente o que vc sentiu quando abriu o exame. É um medo tão grande que chega a ser físico. O corpo dói de tanto medo, passa um frio por todos os ossos! E este horror, infelizmente, a gente sente a cada seis meses, quando for fazer a revisão, até chegar os cinco anos da "cura" e passar a ser anual. Portanto, não se cobre fortaleza,não. É fogo mesmo. Só que, passado este estresse, vc percebe que não há outra alternativa: temos que enfrentar, fazer o quê? Só gostaria que soubesse que há pessoas torcendo por vc, por sua saúde e recuperação. Vc não está sozinha, ok?

    ResponderExcluir
  3. Renata, um abraço bem apertado e quietinho.

    ResponderExcluir
  4. Ana Virgínia Knauer1 de outubro de 2011 às 07:59

    Eu posso te dar 1 motivo apenas pra você lutar. Esse mesmo motivo te dá força suficiente pra não te deixar triste e aproveitar cada minuto da vida sem se deixar abater, porque esse pequeno motivo precisa muito de você bem e feliz, e você precisa estar bem e feliz pra ensinar e acompanhar cada fase do crescimento dele. Dê aos problemas o valor que eles realmente devem ter, e a sua luta hoje não pode te dominar a ponto de você esquecer quanta coisa boa e linda está acontecendo hoje à sua volta. Lute por cada minuto, com muita fé, pois a vontade de Deus nunca irá levá-la se a Sua graça não puder lhe alcançar.
    Toda luta requer esforço e momentos difíceis, os quais tornarão a vitória ainda mais realizadora! Você não está só, Renata!
    Um grande beijo cheio de carinho.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, estou acompanhando a sua luta, imagino que não deve estar sendo fácil mesmo, eu creio no mesmo Deus que o seu, sei que para Ele tudo é possivel, Ele tem um propósito na sua vida, vc é amada do Senhor...Ele já está operando em sua vida, já deu tudo certo, começe a Glorificar o nome Dele, descanse em Deus, aquieta o seu coração e fique em paz!!! Estou em oração por vc..HÀ VITÓRIA EM CRISTO JESUS,CONTINUE MARCHANDO, CONTINUE FIRME, VC É MAIS QUE VENCEDORA EM CRISTO JESUS!! AMÉM

    ALDA FONTOURA (COXIM)

    ResponderExcluir
  6. Puta que pariu!!!
    Isso tudo é muito forte!!!
    Não consigo nem imaginar!!!
    Mas vou te dar um conselho. Diga sempre: "Eu quero viver" ao invés de "Eu não quero morrer"
    Use em todas as horas, principalmente nas piores somente coisas positivas, porque o universo reflete o que a gente emana, e pode ser que eu não quero ou eu quero não seja o importante, mas o viver sim...
    Passe a pensar como se já tivesse recebido a cura definitiva, feche os olhos e mentalize você daqui uns anos, com sua família, seus filhos, pois você vai ter mais, imagine-se sempre numa boa...
    Comece a mentalizar que essa fase já passou, e como será sua vida futuramente!!!
    O poder da mente e o poder da palavra são muito intensos, use-os até mesmo nos momentos não mais fáceis da sua vida!!!
    Aprendi tudo isso lendo o livro "O Segredo",já leu??? Se quiser eu empresto!!!
    Pense nisso tudo, daí depois eu volto pra dizer tudo aquilo, que você tem que ser forte, otimista, pensar na sua família, no seu filho, e levantar a cabeça, sentindo a sensação de que está sobre as pernas correndo sem impactos à 12km/h, inalando perfume de flores...
    Fica com Deus e grite por Ele à qualquer hora, que Ele faz plantão!!!
    Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
  7. Re, eu adoro essa poesia:

    Via Láctea (Olavo Bilac)

    "Ora direis ouvir estrelas...
    Certo perdeste o senso!
    Eu vos direi no entanto, que muitas vezes desperto e abro as janelas, pálido de espanto.
    E conversamos toda a noite enquanto a lua, como um palio aberto, cintila.
    E ao vir do sol, saudoso e em pranto, inda as procuro pelo ceu deserto.
    Diz agora, tresloucado amigo: o que conversas com elas? Que sentido tem o que dizem quando estao contigo?
    Eu vos direi: amai para entende-las
    Pois só quem ama tem ouvido capaz de ouvir e entender...
    O que dizem as estrelas!

    ResponderExcluir
  8. Renata muita força pra vc!!!!

    O que vem pra tentar ferir
    O valente de Deus
    Em meio às suas guerras?
    Que ataque é capaz
    De fazê-lo olhar pra trás
    E querer desistir?
    Que terrível arma é
    Usada pra tentar paralisar sua fé?
    Cansaço, desânimo
    Logo após uma vitória
    A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
    A dor de uma perda, ou a dor da traição
    Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão
    Se alguém está assim, preste muita atenção
    Ouça o que vem do coração de Deus:
    Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
    Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
    Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
    Libera a Palavra, profetiza sem parar
    O escape, o descanso, a cura
    A recompensa vem sem demora...
    O escape, o descanso, a cura
    A recompensa vem sem demora...
    CONFIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. OLA QERIDA ......POSSO IMAGINAR COMO VC ESTA....POIS VC SABE QE TBM VIVE EM MIM UM CA, E EU TBM CAI NA BESTEIRA DE VER O RESULTADO DA RESSONANCIA ANTES DE LEVAR PRO MEDICO ....E EMU MUNDO TBM DESABOU RE.... ..É DOSE PPRA ELEFANTE ISSO Q ESTAMOS PASSANDO....AGORA EU COM AS REAÇOES PÓS QUIMIO QSE NAUM SINTO MEUS PÉS......É CADA COISA...MTA DOR NAS ARTICULAÇOES, JA NAUM CONSIGO PULAR DA CAMA COMO ERA ANTES..............NAUM É FACIL, MAS COM FÉ EM NOSSO DEUS TEMOS QE LUTAR.....UM GDE BJU

    ResponderExcluir
  10. Renata,
    não deixe de acreditar em milagres. Eles realmente acontecem!
    Te desejo muita força.
    Apesar de nao te conhecer, vc está em minhas orações.

    ResponderExcluir