sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Semana trash


Estou indo pra nona radio
Ai na segunda eu faço mais uma e depois exames
Ta muito dificil....muito mais do que eu imaginava
E se a radio não der certo???
To bem perdidona.....meio sem chão...muito mais de quando eu tava fazendo as quimios
As pessoas me perguntam o dia inteiro....Renata cade a sua força???
Vc sempre foi tao positiva....cade a sua garra e vontade de viver???
Tao aqui....junto comigo
Mas eu sou de carne e osso
To assustada....posso???
Descobri sem querer essa semana que quando foi descoberto o câncer no meu corpo me deram apenas mais 3 meses de vida.
3 MESESS
Deus do céu.....oq são 3 meses.......
Já se passou um ano que eu descobri a doença...os 3 meses já se foram a muito tempo
E eu to aqui...mais viva do que nunca....cheia de planos pro futuro, cheia de desejos mas com medo....só medo
eu tenho esse direito, NÃO TENHO???
Eh fácil pra vc me cobrar força....mas nem sempre eh fácil pra mim, demonstrar essa força
As vezes eu fico no chão
Todos os dias ,quando eu me levanto e agradeço a Deus por mais um dia ganho....eu vejo o quando sou sortuda....o quando sou a menina dos olhos de Deus.
Como eh bom viver e o quanto eu sou grata por ter essa nova oportunidade de recomeçar a vida do 0
Eu não durmo mais durante a noite, to tomando anti depressivo novamente....mas em compensação as medicações que tomo durante o dia me fazem dormir muito
Sou realizada por ser mãe....mas não eh o suficiente....não acabou ainda...quero mais...quero muito mais da vida
Quero mais um filho, quero cantar algum dia pra muita gente....quero meu cabelo bem comprido de novo, quero voltar a malhar, estudar mais....ser sommelier...etc, etc, etc
quero casar de véu e grinalda...morar na praia, ou numa fazenda,,,quero viveeeerrrrrrrrrrrrrr....DEUS COMO EU QUERO VIVER
Eu ficaria aqui por horas e horas escrevendo td oq tenho vontade de fazer na vida antes de morrer...pq eh muita coisa...eh por isso que eu sei que Deus não quer q eu vá ainda...pq ainda não fiz nem metade do que eu vim pra fazer nessa terra.
Eu to meio perdidona de novo sim....mas vai passar....jaja eu me acho no meio da confusão dos meus pensamentos e sentimentos.
Tenho chorado muito...muito mais do que chorei durante a quimio...talvez pq eu esperasse q a radio fosse muito mais fácil do que tem sido
talvez pq eu perceba q as chances estão se esgotando
O próximo passo seria a cirurgia....mas talvez meu corpo não aguente....coluna eh complicado....e se houver erros e eu não andar mais???
será que um dia eu vou voltar a ser quem eu era???
será que um dia a minha vida voltara ao normal???
isso não sai da minha cabeça....quero minha vida de volta....quero poder chorar apenas pq briguei com o ze....quero sentir raiva , brigar com meus pais e viajar p espairecer...quero ser um pouco irresponsável de novo
acordar meio dia pq tomei um fogo numa balada...
me preocupar com alguma bobeira q alguém falou de mim...
queria viver a vida do jeito que eu quiser....sem me preocupar se tomei os 360 remédios diários, ou se tomei agua suficiente, ou se dormi as 8 horas necessárias, se fui ao banheiro ....o tipo de coisa que a gente so descobre que realmente eh importante depois de passar por um câncer
Todos os dias eu ouço que alguem descobriu um cancer....essa semana foi o Gianecchini
Linfoma....o mesmo que a Angelica minha amiga teve. o mesmo q eu tirei do pescoço pra biopsia
ta mal....internado....fiquei com muita pena,...um homem tao bonito, tao cheio de vida....eh tao injustoo
Agora oq doi mesmo eh quando alguem me conta que fulano lutou contra um cancer por 10 anos e nao resistiu....da uma raivaa
puts....10 anos???
10 anos que essa pessoa passou sofrendo com quimios, radios, cirurgias ,remedios e remedios....
10 anos perdidos, que poderia ter feito uma faculdade, tido um filho, viajado pelo mundo....aproveitado seus ultimos anos....mas nao...passou em hospitais, sofrendo...gastando todo o dinheiro que tem ....DINHEIRO QUE DEIXARIA PRO SEUS FILHOS TALVES, num tratamento...que nao salvou ninguem
queria que alguém chegasse em mim hj e dissesse....DESCOBRIRAM A CURA DO CÂNCER...COLOQUE A SUA CABEÇA NO TRAVESSEIRO, E DURMA EM PAZ AGORA TD VAI VOLTAR AO NORMAL

7 comentários:

  1. Hoje o seu post me fez tomar iniciativa de escrever... Descordo de vc, em alguns pontos. Talvez eu que eu vá escrever não te faça a minima diferença. Mas queria deixar uma outra forma de enxergar a vida. Primeiro dizer que não tem como mensurar sua dor, seus sentimentos e principalmente seu pensamento. Mas acredito que tudo acontece por uma razão, um motivo um aprendizado uma lição, que vc precisa tirar de tudo isso que ja esta tirando e vai superar e aprender novas que virão. Não se apegue ou melhor , não dê ouvidos a historias e casos cada um tem sua vida , sua missão, como vc citou do fulano que lutou contra o câncer ha 10 e perdeu tempo, não vejo que ele perdeu tempo. e muito menos vc está perdendo tempo, vc está vivendo, enfrentando e acredito que até agora soube encarar, compreender. As vezes fazemos uma ideia de felicidade e montamos uma historia na nossa cabeça de que so seremos felizes se realizarmos tuudo aquilo, e qdo não realizamos nos frustamos e nos lamentos, consequentemente emanamos energias negativas para nos mesmos. Claro que sonhar faz parte e isso é importante, Mas pense o que vc aprendeu com tudo, o que vc ganhou com tudo isso, o que isso está trazendo de enriquecimento interior e as pessoas ao seu redor... Sempre que bater esses momentos de confusão no pensamento pense sempre isso. sei que é dificil em um momento delicado com todas as emoções misturadas, tentar ser positiva , mas acredite é a forma de conseguirmos nos tranquilizar, encontrar o equilibrio emocional.Quando conseguirmos silenciar nossa fala, silenciar nossos pensamentos, silenciar nossos sentimentos, aí então, poderemos expandir nossas almas em busca da conexão divina do elo que nos liga ao universo e é guiado pela sintonia da energia que emanamos.... Eu sei e vc sabe que vc consegue isso!!! Força pra vc! Isso vai passar! Bjos se cuida... Bruna

    ResponderExcluir
  2. Oq me revolta Renata é qdo eu ouço ou até mesmo sei, fulano usa droga, Pq q esse FDP num morre logo, na vez dessas pessoas q estão na luta contra o cancer e querem e tem sede de VIVER!

    ResponderExcluir
  3. Re, eu tenho certeza que nada disso está sendo fácil para você, que todos os dias você pensa: "quando será que tudo isso vai acabar?".
    Mas calma, tudo isso vai passar! Um dia você vai contar aos seus netos o quanto lutou para viver e todos terão ainda mais orgulho de você!
    Essa insegurança é natural e você tem direito de sentir sim, de ter medo, de pensar em todas essas coisas. O que você não tem direito é de desistir e sei que isso nem passa pela sua cabeça, pois você é uma fortaleza, e mesmo as fortalezas têm seus momentos de insegurança.
    Não pense que o tempo é perdido e sim que sempre é tempo de recomeçar e viver muito feliz!
    Admiro muito você, é uma inspiração de força e fé!
    Amo você lindona!!!
    Beijos Ana Luiza

    ResponderExcluir
  4. Eu tb posso dizer que hj seu post me fez tomar esta iniciativa e escrever algo... Pelo seu blog vi que voce é uma pessoa evangelica, eu tb sou, mas meu pai e toda a familia dele é espirita, entao tb cresci entendendo un poco este lado, lendo livros, enfim... Mas eu nem comento com minha pastora e minha lider este meu lado pq se nao elas me "matam" rsrs, deixo só pra mim mesma, tem uma escritora espirita que amo ela demais, e sempre disse que ela é minha psicologa e justo em um dos seus livros anotei um trecho que dizia assim: DEVE PERMANECER FIRME EM SUAS ATIVIDADES E REDOBRAR SUAS ORAÇOES DIARIAMENTE. NAO DESANIME, MESMO QUE MUITOS OBSTACULOS APAREÇAM EM SEU CAMINHO. PERSEVERE, HAVERÁ MOMENTOS DIFICEIS, MAS VOCÊ VAI TRIUNFAR!!! Força pq você é capaz!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, como vai?
    A Luciany (de Roo) me passou hoje seu blog e falou que era para eu ver sua foto que eu me lembraria de você... lembro sim, la do CIE...
    Estava lendo alguns posts seus e isso me remeteu a quase 14 anos atras... os mesmos medos, as mesmas inseguranças, as mesmas duvidas...
    Em certos relatos seus enquanto eu lia parecia que eu estava revivendo certos momentos que com o tempo ficam escondidinhos bem la no fundo das nossas lembranças.
    Não sei se vc se recorda de mim, mas quando descobri que tinha um linfoma eu tinha apenas 16 anos e fazia o terceirao lá no CIE.
    Me identifiquei muito com vc quando li sobre a radioterapia, parece que estava denovo lá naquele hospital fazendo as minhas "tatuagens" que carrego ate hoje comigo...
    São tantas as coisas pelas quais passamos, mas tenha sempre muita fé... A fé e o amor daquele que amamos nos dão dia a dia a força que necessitamos para continuar lutando! Pois não é fácil trilhar esse caminho... é um caminho dificil, doloroso e cheio de obstáculos, mas com certeza vc irá vencer assim como eu e outras tantas pessoas venceram!!!
    Tem dias que da vontade de jogar tudo para o alto e fugir... mas seja mais forte e lute! Você irá vencer!!
    Um grande beijo e que Deus continue lhe dando a força necessária para que vc possa vencer essa doença!
    Ticiane Maggi

    ResponderExcluir
  6. parabéns Renata pela sua sincerade em assumir tudo...inclusive seu momenos de desanimo...é muito difícil assumir para os outros nossas fraquezas. Porém vc está no caminho certo, continue com essa FÉ maravilhosa q te faz lutar. Deus está ao seu lado sempre, mesmo que as vezes vc se sinta só, sempre pense nisso e levante-se....vc tem muita vida pela frente, independente da luta que seja.
    Que Deus te abençoe e te proteja, que o Senhor te proporcione a tão sonhada CURA e que vc sirva de exemplo para todos que souberam da sua história...

    ResponderExcluir
  7. Querida,
    Acompanho seu blog sempre que posso! Entendo seu sentimento, mas sabemos que amanha é outro dia... ninguem tem a obrigação de ser forte em periodo integral! Apenas lembre-se que as fraquezas são temporárias, vc é muito maior que tudo isso!!!!!! Pense em coisas positivas, na sua família, no seu filho, no seu marido que está batalhando com vc!!!! Imagine o quanto vc é afortunada por estar rodiada de tanto amor!!!!! Fique com Deus, quero ler em breve um post de boas notícias!!!!!! beijos

    Jack

    ResponderExcluir