segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TENHO QUEM CUIDA DE MIM!!! ;))

Meu Deus! Eu nunca comento o que
leio aqui mas esse eu não posso deixar passar. A mensagem não é pra Renata, mas
pra infeliz da pessoa que escreveu essa barbaridade que minha irmã
citou...Aliás, antes de mandar essa mensagem vou dar uma opinião: Você deveria
ter aceitado a tal da mensagem sim e deixar as outras pessoas lerem e tirar
suas conclusões, pra mostrar pra quem escreveu esse absurdo o erro que cometeu
e como isso só fala mal sobre ela e seu espírito pequeno.  Essa mensagem não deveria te magoar, mas
fazer você sentir pena de alguém com esse pensamento tão pequeno e mesquinho.



Bom, voltando a mensagem,
independente de classe social, condição financeira, tipo de câncer, apoio
familiar e de amigos, o que o câncer faz com a pessoa não dá pra ser avaliado
por ninguém que não viva aquele problema. Ninguém!



Independente do nosso sofrimento
sempre haverá pessoas em melhor e em pior condição que a gente. Isso não nos
tira o  direito de sofrer ou expor nosso
sofrimento do modo que quisermos. As angústias, as incertezas, dúvidas, os
efeito colaterais (horríveis  e
cansativos) esgotam absurdamente quem atravessa esse caminho e também quem está
em volta.



É muito triste e revoltante ver
alguém , que além de não se solidarizar com o caso da Renata, ainda querer desmerecer
ou diminuir seus problemas. O fato dela “reclamar”, desabafar  ou falar da sua doença nesse site, além de
(muito) aceitável, pertinente e saudável, é de extrema importância para ela ,
pra as pessoas que a acompanham e principalmente para quem também passa pelo
mesmo problema e não tem como verbalizar, perguntar, pedir ajuda e se sentir
com direito de sofrer, gritar, xingar...



            Eu não
tenho como pedir pra pessoa que escreveu isso que pare de ler o blog já que ele
incomoda tanto. Tenho certeza que ela não vai parar.  Mas dou um conselho: aproveite ele então para
aprender  o que é empatia, afeto, amor e
todas as qualidades que fazem o ser humano tão especial, pois parece que você
não as tem.



            Apesar de
saber que pessoas concretas têm que sentir pra saber, rezo pra você não passar
por nenhum problema de saúde.  Saiba que essa
sua mensagem  negativa pode ser
transformada em algo muito positivo: você ajudou a Renata a ganhar mais forças
com mais solidariedade e amor  das
pessoas que a cercam.



Por mais que a Renata tenha seus
defeitos ( e olha que eu os conheço beeem há 30 anos), ela tem também suas
qualidades como qualquer outro ser humano e tem o direito de lidar com seus
problemas do jeito que bem entender.



Tenho certeza que ela não está propondo com esse blog ser
uma mártir, aceitar seu sofrimento calada. Acho que o objetivo do blog é extravasar
suas angústias e ajudar com mensagens de esperança além de mostrar que somos de
carne e ossos, temos dúvidas, medos, momentos de raiva e isso é completamente
admissível . Isso também ajuda e alivia sofrimentos: todos  têm o direito de gritar e lidar com seus
problemas independente de como você acha que tem que ser. Se você acha que algo
é assim ou assado, ótimo, continue achando. Mas não imponha a ninguém e tenha a
humildade de saber que você não é professor de Deus. Respeite o próximo e seu
livre arbítrio.

MEU IRMÃO LINDO (O DR) ME DEFENDENDO
NETO LEAL

TE AMO FIOTEE




6 comentários:

  1. Renata, só passei para deixar a minha indignação em saber que existem pessoas baixas, prepotententes, desumanas e o pior ignorantes como a que lhe escreveu palavras duras. Quero que saiba que sempre que posso acompanho o blog, não para futricar, mas para saber como vocês está, pois todas as noite quando faço meu filho de 2 anos dormir rezo com ele pedindo pela sua saude. Até ele já reza e fala para deus curar a tia Renata. não te conheço, mas te admiro pela força, garra e determinação. não deixe pessoas pequenas atrapalharem seu caminho, sua luz e seu brilho. A essa pessoa só peço a Deus que a livre de todo sofrimento e dê a ela amor, pois é isso que falta em seu coração. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente existem pessoas desse tipo Renata. Não querendo comparar, mas tenho uma página no facebook com o intuito de falar do amor de Deus e evangelizar através de mensagens e versículos bíblicos, não estou fazendo mal a ninguem e tem pessoas que vão lá e escrevem coisas horríveis que me magoam bastante. Fico arrasada, ai oro a Deus e Ele fala ao meu coração pra que eu não me entristeça pois se estou incomodando é pq estou no caminho certo, nem Jesus que era perfeito agradou. Com isso amada, quero te dizer que realmente palavras magoam muito, mais saiba que vc tem um Deus que conhece e sonda seu coração e sabe o que vc tem passado, então não fique assim, tem pessoas que não conhecem o amor, são amargas e tem o prazer de infectar a vida das pessoas com seu fel. Mas vc é uma vencedora e tem todo o direito de ter os seus momentos. Amo ler seu blog tudo que vc escreve aqui me faz refletir muito e me faz tbm valorizar simples coisas da vida. Vc é uma pessoas iluminda e abençoada. Deus te abençoe ricamente! Bjs! :)

    ResponderExcluir
  3. Renata, como bem disse teu irmão, esse tipo de mensagem te fortalece ainda mais e tenho certeza que, apesar da chateação incial, vcoê saberá tirar disso mais uma lição POSITIVA. O que acontece é que tem gente amargurada e frustrada suficiente que gosta de ver o sofrimento alheio pra se deliciar, porque daí esquece a vida de merda que tem por alguns instantes. Esse tipo de gente nunca vai pra frente porque só alimenta sentimentos de inveja, cobiça, mágoa, e quando vê alguém passando por privações, sente-se menos LIXO, já que certamente trata-se de uma pessoa vazia, sem amigos verdadeiros, sem perspectiva de vida e tampouco alegria de viver, porque se tivesse, saberia se compadecer de uma lutadora feito você! E também acho que você deveria ter aceitado a tal mensagem, pra deixar registrado aqui como alguns seres "humanos" podem ser desprovidos de humildade e solidariedade. Você é LINDA, tem uma família LINDA e NADA, NADA, NADA mudará isso. Sua vitória é certa, não duvide. Mil beijos.

    ResponderExcluir
  4. Renata, eu li essa mensagem e me lembrei de vc. Deus te abençoe! Bjs!

    Em cada tribulação, DEUS nos fortalece, para enfrentarmos as Tempestades de nossas vidas.

    E isto nos faz crescer espiritualmente.

    JESUS jamais nos deixa, Ele nos conduz, nos proteje e caminha em nossa presença.

    JESUS transforma, muda nossa vida, cura o ansioso, cura o enfermo, cura o coração, cura todos os traumas, e nos ensina a viver no extraordinário poder de DEUS.

    Não esqueça, o choro pode durar uma Noite, mas a Alegria, vem pela manhã.

    Quando tudo parecer perdido.
    Quando as forças já se tiverem ido.
    Quando você se achar sozinho(a) e sem saida...
    Lembre-se: Você não está sozinho(a) e você tem tudo!
    Busque AquEle que nunca te desampara,“você está no melhor lugar...nos braços de DEUS... O dono do mundo” ainda que você não possa ver há uma mão forte te segurando.
    Há um olhar de alguém superior que te ama.
    Há anjos poderosos te protegendo há seres celestiais recolhendo as tuas lágrimas.
    Há um DEUS todo poderoso aplainando teu caminho e cuidando de ti.

    ResponderExcluir
  5. Re, escrevi uns comentários ao compartilhar o link, mas não aparece na íntegra...
    Quero te dizer que seu Blog faz bem pra quem é do bem, ou pra quem quer ser melhor, enfim, isso encerra tudo não é?
    Eu tenho saúde, graças a Deus, mas ninguém sabe o dia de amanhã, me espelho em ti, vc me dá coragem, às vzs me envergonho de mim mesma, dos sofrimentos idiotas que tenho, e como valorizo pouco minha vida, posso te dizer que seu blog me ajuda a olhar pra mim, pros meus sentimentos, ser mais verdadeira comigo mesma, com meus sentimentos reais...A gente aprende no decorrer da vida que a tristeza devemos ocultar, pq o mundo nos quer sempre felizes e felicidade atrai felicidade, isso não é mentira, mas o fato é: nem sempre estamos felizes, satisfeitos, de alto astral, de bem com a gente, com a vida...e, Jesus pregou a verdade, sejamos verdadeiros conosco, temos direito de sermos fracos, tristes, orgulhosos e egoístas DE VEZ EM QDO, pois são características humanas. Eu admiro vc, de todo o meu coração e de toda a minha alma... Vc não emite piedade, mesmo estando com câncer, pq vc é de Jesus, é forte, guerreira e todos que te conhecem e te amam sabem que vc apenas está fazendo a prova que Deus te enviou, e que passara com HONRA E MÉRITO!!! Te amo amiga. Bjo no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho câncer, ngm mto próximo a mim tem, mas conheci o blog por alguém q publicou no facebook, desde então entro sempre.. torço pela Renata, assim como quero o bem de todos.
    NUNCA imaginei que alguém tivesse algo negativo pra falar desse blog, afinal a Renata mesma assume seus defeitos, fala dos seus dias bons, dias ruins, coisas q todos nós passamos.. comum, normal..
    A blog me faz refletir sobre a minha vida, sobre os meus relacionamentos, sobre o tamanho que dou aos meus problemas.. sempre q leio, saio um pouco mais em paz...
    Então Renata, eu sou apenas UMA dos seus leitores q passaram por aqui e q resolveu pela primeira vez deixar uma msg.. saiba q vc está fazendo bem a muitas outras pessoas.. um abraço, Liliam Fujinohara

    ResponderExcluir