terça-feira, 6 de setembro de 2011

DEUS CONFORTA 06-09-11

ESSA MADRUGADA, O CÉU GANHOU MAIS UMA ESTRELINHA
NATÁLIA FOI MORAR COM DEUS PAI E TENHO CERTEZA Q FOI RECEBIDA COM UMA GRANDE FESTA.
ELA DESCANSOU
PAROU DE SOFRER
CHEGA DE DOR
A GENTE NUNCA SABE, QUAL EH O PROPÓSITO DE DEUS PRAS NOSSAS VIDAS....MAS O DA NATÁLIA EU TENHO CERTEZA Q SEI
DEUS MANDOU UM ANJO PRA TERRA, PRA CUIDAR DA DONA CARMEM
PRA TRAZER ALEGRIA PRA MUITA GENTE, MAS DE TAO ESPECIAL QUE ELA ERA, ELE PRECISOU DELA LA DO LADINHO DELE ENTÃO A CHAMOU DE VOLTA
EH TRISTE ,MUITO TRISTE...MAS AGORA ELA TA BEM MELHOR
OQ ME DÓI O CORAÇÃO EH PENSAR NESSA MÃE
HJ CEDO EU FUI AO VELÓRIO, FOI TAO TRISTE, MAS AO MESMO TEMPO, ME CONFORTOU O CORAÇÃO VER COMO A NATÁLIA ERA QUERIDA PELAS PESSOAS..
A NATÁLIA NÃO PERDEU PRO CÂNCER, ELA CANSOU, SE ENTREGOU A DEUS
ESSA TERRÍVEL DOENÇA TRAZ MUITO SOFRIMENTO
NÃO SÓ PRA QUEM LUTA CONTRA ELA, MAS PRAS PESSOAS Q ESTÃO PERTO TBM, PQ QUANDO UMA MÃE TEM UM FILHO COM CÂNCER, O SOFRIMENTO EH TAO GRANDE QUANTO...VEJO PELA MINHA MÃE E PELO MEU PAI....SEI Q ELES SOFREM TANTO QUANTO EU
UM DIA A NATÁLIA ME DISSE ALGO Q EU JAMAIS ESQUECI
"EH MUITO TRISTE FAZER AMIZADE AQUI NA AACC OU NO HOSPITAL, PQ AS PESSOAS MORREM, E MORREM DA MESMA DOENÇA Q A GENTE TEM, ENTÃO A GENTE ACABA CRIANDO UMA CERTA FRIEZA NO CORAÇÃO, PRA SE AUTO-PROTEGER"
HJ EU ENTENDI ELA!!!
O MAIS TRISTE DE TD ISSO EH A DONA CARMEM, MÃE DA NATÁLIA
UMA DAS MULHERES MAIS FORTES QUE EU JÁ CONHECI
NUNCA CHOROU NA FRENTE DA FILHA, SEMPRE DEMONSTROU CONFIANÇA DE Q TD DARIA CERTO
SEMANA PASSADA ELA PERDEU O MARIDO...ACREDITE SE QUISER....DE CÂNCER
E AGORA A NATÁLIA
A GENTE SE CHAMAVA DE TARTARUGA, POR CAUSA DA CARECA....UMA BRINCADEIRA Q FAZÍAMOS....QUE QUANDO ESTAMOS DE LENÇO PARECÍAMOS AS TARTARUGAS NINJAS RSSS
VOU SENTIR MUITO A SUA FALTA FALTA DAS SUAS MENS, DAS BOBEIRAS QUE FALAVA  TARTARUGA RSSS
E VOU CUIDAR DA SUA MÃE....PROMETO
VAI COM DEUS MINHA AMIGA AMADA, VC VAI DEIXAR MUITA SAUDADE,MAS SEI QUE AGORA VC TA BEM NO COLO DO PAPAI DO CÉU....AMO VC SEMPRE

6 comentários:

  1. Um anjo passou por mim…
    Foi enviado para me dizer que existe muito mais entre o céu e a terra, do que nos permitimos enxergar. Que geralmente, absolutilizamos tudo que é relativo (carros novos, casas, roupas de grife, jóias) enquanto relativizamos a única coisa absoluta que temos, nossa transcendência.
    Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas me deixou uma grande lição, vindo de alguém que jamais pensei, por ser criança e portadora de grave doença, e a quem nunca mais esqueci. Deixou uma lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores.
    Hoje, quando a noite chega e o céu está limpo, vejo uma linda estrela a quem chamo “meu anj”o, que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela, fulgurante em sua nova e eterna casa.
    Obrigado anjinho, pela vida bonita que tivestes, pelas lições que ensinastes, pela ajuda que me destes.
    Que bom que existe saudade! O amor que ficou é eterno.”
    É… Realmente, saudade é o amor que fica. Esse sentimento universal de bem querer, que se sente por quem se ama incondicionalmente.
    E se o amor verdadeiro é eterno, eterna será também a saudade.
    De qualquer forma é fundamental ter paciência e fé, pois um dia os verdadeiros laços que unem pessoas que se amam as aproximará novamente. Isso é tão certo como a morte do corpo físico, que chegará para todos mais cedo ou mais tarde.

    É isso que sentiremos.."Saudades é o amor que fica"...

    ResponderExcluir
  2. Meu anjo respondeu:
    - Tio, disse-me ela, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondida nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade de mim. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!
    Pensando no que a morte representava para crianças, que assistem seus heróis morrerem e ressuscitarem nos seriados e filmes, indaguei:
    - E o que morte representa para você, minha querida?
    - Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e no outro dia acordamos no nosso quarto, em nossa própria cama não é?
    (Lembrei que minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, costumavam dormir no meu quarto e após dormirem eu procedia exatamente assim.)
    - É isso mesmo, e então?
    - Vou explicar o que acontece, continuou ela: Quando nós dormimos, nosso pai vem e nos leva nos braços para o nosso quarto, para nossa cama, não é?
    - É isso mesmo querida, você é muito esperta!
    - Olha tio, eu não nasci para esta vida! Um dia eu vou dormir e o meu Pai virá me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!
    Fiquei “entupigaitado”. Boquiaberto, não sabia o que dizer. Chocado com o pensamento deste anjinho, com a maturidade que o sofrimento acelerou, com a visão e grande espiritualidade desta criança, fiquei parado, sem ação.
    - E minha mãe vai ficar com muita saudade de mim, emendou ela.
    Emocionado, travado na garganta, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei ao meu anjo:
    - E o que saudade significa para você, minha querida?
    - Não sabe não tio? Saudade é o amor que fica!
    Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e mais simples para a palavra saudade: saudade é o amor que fica!

    ResponderExcluir
  3. Nós médicos somos treinados para nos sentirmos “deuses”. Só que não o somos! Não acho o sentimento de onipotência de todo ruim, se bem dosado. É este sentimento que nos impulsiona, que nos ajuda a vencer desafios, a se rebelar contra a morte e a tentar ir sempre mais além. Se mal dosado, porém, este sentimento será de arrogância e prepotência, o que não é bom. Quando perdemos um paciente, voltamos à planície, experimentamos o fracasso e os limites que a ciência nos impõe e entendemos que não somos deuses. Somos forçados a reconhecer nossos limites!
    Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. Nesse hospital, comecei a freqüentar a enfermaria infantil, e a me apaixonar pela oncopediatria. Mas também comecei a vivenciar os dramas dos meus pacientes, particularmente os das crianças, que via como vítimas inocentes desta terrível doença que é o câncer.
    Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento destas crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim.
    Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada porém por 2 longos anos de tratamentos dos mais diversos, hospitais, exames, manipulações, injeções, e todos os desconfortos trazidos pelos programas de quimioterapias e radioterapias.
    Mas nunca vi meu anjo fraquejar. Já a vi chorar sim, muitas vezes, mas não via fraqueza em seu choro. Via medo em seus olhinhos algumas vezes, e isto é humano! Mas via confiança e determinação. Ela entregava o bracinho à enfermeira, e com uma lágrima nos olhos dizia: “faça tia, é preciso para eu ficar boa”.
    Um dia, cheguei ao hospital de manhã cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. E comecei a ouvir uma resposta que ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.

    ResponderExcluir
  4. Em busca do significado da “SAUDADE” encontrei esse texto de um medico oncologista clínico Rogério Brandão, onde ele falava de uma experiência que tivera com um de seus pacientes terminais, uma criança iluminada. Achei lindo, e decidi compartilhar com vocês...É perfeito!
    “ Um dia, um anjo passou por mim…
    No início da minha vida profissional, senti-me atraído em tratar crianças, me entusiasmei com ...a oncologia infantil. Tinha, e tenho ainda hoje, um carinho muito grande por crianças. Elas nos enternecem e nos surpreendem com suas maneiras simples e diretas de ver o mundo, sem meias verdades.

    ResponderExcluir
  5. vanessa catanante leal vilela6 de setembro de 2011 às 16:47

    Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento invadir sua alma e as lágrimas aflorarem aos seus olhos, busque-me:

    — Sou aquele que sabe sufocar seu pranto e estancar suas lágrimas!

    Quando se julgar incompreendido pelos que o circundam e vir que em torno só há indiferença, acerque-se de mim:

    — Sou a luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de suas intenções e a nobreza de seus sentimentos!

    Quando lhe faltar calma, nos momentos de maior aflição, e se considerar incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoque-me:

    — Sou a paciência que o leva a vencer os transes mais dolorosos, fazendo-o triunfar nas situações mais difíceis!

    Quando a tristeza e a melancolia invadirem seu coração e tudo lhe causar aborrecimento, chame por mim:

    — Sou a alegria que insufla um alento novo e o faz conhecer os encantos do seu mundo interior!

    E quando, enfim, quiser saber quem sou, pergunte ao riacho que murmura, ao pássaro que canta, à flor que desabrocha, à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda.

    Chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que atormentam o espírito.

    SOU JESUS!

    ResponderExcluir
  6. Leiam de baixo para cima,post errado!=S

    ResponderExcluir