quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DIAS DIFICEIS

EU QUERIA CONSEGUIR ESCREVER NO BLOG DURANTE A QUIMIOTERAPIA, PRA QUE AS PESSOAS PERCEBESSEM TD OQ NOS PACIENTES DE CÂNCER PASSAMOS, E DESSE MAIS VALOR A VIDA....MAS COMO NÃO DA, VOU PASSAR UM POUQUINHO PRA VCS DAQUILO QUE EU PASSO DURANTE AS 6 HORAS QUE EU FICO NO HOSPITAL E OS 3 DIAS QUE TENHO QUE FICAR EM SP
EU JÁ FUMEI, E MEUS IRMÃOS FUMAM....
NÃO ME CONFORMO... VI UMA CAMPANHA QUE O DR DRAUSIO TA FAZENDO CHAMADA BRASIL SEM CIGARRO
E ACHO QUE TODOS DEVERIAM PARAR E PRESTAR ATENÇÃO.
A MINHA ROTINA DE TRATAMENTO EH BEM DIFÍCIL E SOFRIDADE QUINZE EM QUINZE DIAS EU LEVANTO AS DUAS DA MADRUGADA DEIXO MEU FILHINHO,MINHA FAMÍLIA,PARO A MINHA VIDA POR 3 DIAS HORRÍVEIS, PEGO UM VOO PRA SP (PRA PIORAR PEGUEI PAVOR DE AVIÃO) CHEGO EM SP AS 6 DA MANHA, COMO ALGO NO AEROPORTO MESMO, PQ ESSA SERÁ A MINHA ÚNICA REFEIÇÃO DURANTE DOIS OU TRÊS DIAS E VOU DIRETO PRO HOSPITAL
AS SETE E MEIA EH A MINHA CONSULTA E LOGO EM SEGUIDA JÁ VOU PRO QUARTO ONDE TOMO A MEDICAÇÃO.
UNS VINTE MINUTOS ANTES DE COMEÇAR A APLICAÇÃO DA QUIMIO A ENFERMEIRA CHEGA COM UMA TOCA DE GELO,
QUE COLOCAM NA MINHA CABEÇA PRA AJUDAR O MEU CABELO NÃO CAIR, E ISSO TEM FEITO MUITO EFEITO, PQ JA ESTOU INDO PRA QUINTA QUIMIO DESTE CICLO E ATE AGORA NÃO CAIU NADA.
AI EU TOMO O FRONTAL, O QUAL EU CARINHOSAMENTE CHAMO DE DERRUBA LEÃO RSSS, PQ EU APAGO NA HORA
E ASSIM EU FICO ATE O DIA SEGUINTE, SÓ ACORDO PRA IR AO BANHEIRO,
E MESMO ASSIM PRECISO DE AJUDA, PQ MAL PARO EM PÉ.
AO SAIR DO HOSPITAL, LEVO COMIGO UM INFUSOR, TIPO UM APARELHO QUE FICA INJETANDO UMA QUIMIO EM MIM POR MAIS DOIS DIAS
ENTÃO EU FICO TRÊS DIAS EM SP
TRÊS DIAS HORRÍVEIS, ONDE PASSO O DIA TODO DEITADA, DORMINDO, ACORDANDO, VOMITANDO , COM FOME E SEM CONSEGUIR COMER
LEGAL NEH???
GOSTARIA DE VER ALGUÉM QUE VC AMA PASSANDO POR ISSO???
GOSTARIA VC DE PASSAR POR ISSO???
HOJE EU TO NO MEU DIA REVOLTS,
 CHEGUEI ONTEM ENTÃO EU TO BEM MOLONA, CANSO SO DE SUBIR A ESCADA PRA IR PRA CASA DA MINHA MÃE, PRECISO COMER O DIA TODO, PQ O GOSTO DA QUIMIOTERAPIA NÃO SAI DA MINHA BOCA....E ACREDITE, EU NUNCA SENTI GOSTO TAO RUIM NA VIDA
NÃO DA PRA ACREDITAR QUE AS PESSOAS BRINQUEM COM A VIDA ASSIM...
.FACILITANDO
EH CLARO QUE NÃO SÃO TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO COM CÂNCER QUE PROVOCARAM ISSO, MAS MUITOS SIM
DESSA VEZ EU TIVE UMA NOTICIA MUITO BOA, QUE ME DEU MUITA ANIMAÇÃO
O MEDICO ME LIBEROU PRA MALHAR
E EU AMO MALHAR
AINDA MAIS SABENDO QUE ISSO VAI ME AJUDAR A FORTALECER O MEU CORPO.
E ME AJUDAR E EMAGRECER OS 10 KG QUE ACUMULEI COM A QUIMIOTERAPIA
ACHEI Q FOSSE SÓ EU QUE ENGORDASSE, MAS ESSA SEMANA EU DESCOBRI NO HOSPITAL QUE A QUIMIO ENGORDA RSSS

6 comentários:

  1. Reeeee,vc é um exemplo a ser seguido de força e fé! Tenho certeza que logo estará 100%!
    Adorei a notícia que vai voltar a malhar, quem sabe assim vc me anima tb! hehehe
    Saudades de vc lindona!
    E tenha certeza que para todo esse sacrifício virá uma recompensa maravilhosa!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Vc sempre foi uma menina linda, alta, simpática q eu mto admirava. Mas agora, agora não é mais só admiração. Sua fortaleza é comovente, a maneira como vc não esconde seus sentimentos, sejam eles d alegria, tristeza, mal-humor, bom-humor, oq for, a maneira como vc lida com a vida, e ensina os outros a lidar, isso td Renata é lindo. Vc tem me ensinado mto. Bjooo
    Annelisy

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata...
    que boa noticia. Fico tão feliz de saber que você esta melhorando a cada dia. Que Deus continue abençoando sua VIDA menina. Fique na PAZ acompanhada pelos ANJOS DE DEUS. Continuo orando por VOCÊ.
    bjussssssss♥

    ResponderExcluir
  4. Renata, tenho acompanhado a sua caminhada e quero que saiba que rezo muito por você e acredito que tudo vai dar certo. Fiquei feliz que vai começar a treinar, vai te fazer muito bem para o corpo e para a alma, já que gosta de treinar. Fique com Deus. Gde beijo!

    ResponderExcluir
  5. Venício Leite de Oliveira26 de novembro de 2011 09:08

    Oi Renata, bom dia, td bem com vc?, gostaria de falar um pouco da minha experiência que passei ainda em 1988, na época ainda com 22\23 anos. Nunca havia fumado, nem fumo nenhum cigarro, nunca havia ficado bêbado, ou seja só tinha até então trabalhado. Acontece que DEUS, nos reserva algumas coisas interessantes. Para resumir tudo, quero te dizer que o AÇO é forjado no FOGO. É muito difícil alguém mudar algo que foi moldado no fogo, mas aquele castelo lindo que é feito com a areia do mar, basta um assoprão e tudo cai. DEUS te reserva ALGO MARAVILHOSO, espere e vera. Tenho algumas sugestões sobre as nauseas e vômitos, se precisar é só dar uma alô. Boa sorte, e tenha a certeza que DEUS está no comando de tudo.

    ResponderExcluir
  6. Renata

    Tambem sou portador de um cancer, no cerebro e vamos ter fé, pois a medicina dobra de conhecimento a cada dois anos e é o que tenho de esperar, até lá devemos lutar.

    ResponderExcluir