sexta-feira, 20 de maio de 2011

REPORTAGEM

O blog tem tomado uma proporção maior do que eu esperava.
A ideia de criar o blog veio realmente pq eu queria q as pessoas q estão passando por um tratamento contra o câncer sentissem a vontade de viver que eu sinto
Na quarta -feira eu gravei uma entrevista pra tv morena que " deve" ir ao ar na próxima terça no bom dia ms,
O bom disso eh a divulgação do blog
O índice de câncer tem aumentado absurdamente no mundo todo....isso assusta
Eu gostaria que as pessoas parassem um minuto pra pensar em quem ta lutando contra um câncer. Tem muita gente que precisa de ajuda. O câncer mexe demais com a cabeça da pessoa. A Natália tava num dia muito difícil quando fui vê-la , a pré quimio, ela chegou a cogitar a possibilidade de parar o tratamento,  eu conversei um tempo com ela, e então entendi o pq da revolta dela. Ela disse; sabe oq eh mais difícil aqui (no hospital) eh fazer amizade. Pq as pessoas as vezes morrem....e morrem pela mesma doença que a gente tem. Então eu penso....meu, to aqui sofrendo pra caramba com um tratamento q eu não sei se vai adiantar. E se eu morrer? eu passei o resto de vida q eu tinha sofrendo p morrer? então se for pra morrer eu queria passar os meus últimos dias bem, a gente deveria saber o dia q iríamos morrer neh?! Nessa hora eu não sabia nem oq falar mais.....pq isso ja passou inúmeras vezes pela minha cabeça. O paciente de câncer só tem duas escolhas na vida....LUTAR POR ELA OU SE ENTREGAR A DOENÇA. Então pacientes....olhem a sua volta
existe coisa melhor do que a vida?
Deus nao nos mandou pra ca pra desistirmos.....e sim pra sempre estarmos lutando, independente de qual for o tamanho do problema
O tratamento eh sofrido demais eu concordo, e muitas vezes temos vontade desistir....Só quem ta passando por isso sabe o quanto eh dificil o simples fato de acordar pela manha.
Por isso que pensei no grupo, pra que as pessoas desabafem....conversem com quem passa pelo mesmo problema.´
O câncer durante a juventude realmente revolta, mas precisamos pensar no depois....e depois q acabar? oq vou fazer? estudar, casar? trabalhar?
A um certo tempo atrás eu tive que fazer uma grande escolha em minha vida .Cantar ou namorar rssss. E eu escolhi o namoro....apesar da musica ser o meu sonho. Hj depois de passar por td oq eu passei eu precisei rever os meus conceitos em relação a td. E percebi que eu posso facilmente unir os dois....pq isso eh uma escolha só minha . Não falo pelo zé....pq ele nunca me deu essa escolha....eu que me dei, pois sabia q ele nao gostava disso. Mas eu gosto, e como respeito as decisões dele, ele tbm respeita as minhas. Oq eu quero dizer com td isso eh q planos existem para serem realizados.....se não podemos agora, não tem problema....jaja a gente segue em frente e faz oq acha certo pra sua vida.O importante eh fazer oq gosta. Quando se passa por um problema desse tipo, td fica muito mais intenso. EU PENSO ASSIM: DEUS TA ME DANDO UMA SEGUNDA CHANCE, TA ME DANDO A OPORTUNIDADE DE ME TRATAR E LEVANTAR COMEÇANDO TD DO ZERO....E EH ISSO QUE EU  VOU FAZER.

2 comentários:

  1. Querida Renata, toda vez que leio seu blog me sinto imensamente confortada e feliz, faz bem a todo tipo de problemas, e quem nao tem problemas nao é mesmo?
    Como te escrevi esses dias, passei por uma provaçao muito grande e cheguei a questionar a vontade de Deus, muitas vezes nao entendemos mas a fé nos faz acreditar que Deus sabe de todas as coisas.
    É uma pena não estar aih no Brasil agora pois vi seu apelo pela doação de sangue, justamente o meu, é uma pratica muito bonita e se pudermos ajudar, será realmente um prazer.
    A respeito da luta pela vida, concordo que nesse mundo todos estão aqui para lutar, nao só o paciente de cancer, é uma luta constante... Um beijo minha querida, obrigado pelo bem q vc faz a mim e pelas oraçoes naquele final de semana que eu estava tao aflita. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. poxa.... escrevi um comentario gigante e ele sumiu....
    Re, obrigado pelo bem que vc faz a mim... Obrigado pela oração aquele final de semana que eu estava tão aflita.
    Um beijo minha querida, que Deus te abençoe...

    ResponderExcluir